São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lançamento cerca presidente e governadores

DO ENVIADO ESPECIAL

Nesse "despertar" do carro a gás natural, está envolvido um lobby do próprio governo para estimular o gasoduto Brasil-Bolívia. E também aconteceram descobertas nas bacias de Campos (RJ) e Santos. Além disso tudo, o gás é menos poluente que a gasolina -o que já teria atraído o interesse de Estados americanos na nova versão do Astra.
Antes mesmo de mostrar o carro à imprensa e a potenciais consumidores, a General Motors apresentou o Multipower para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para o governador Geraldo Alckmin. Nesta semana será a vez do governador gaúcho, Germano Rigotto, conhecer o produto -a empresa tem fábricas em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
"O governo estadual já acenou com a possibilidade de reduzir impostos para o carro a gás", afirma o vice-presidente da montadora, José Carlos Pinheiro Neto. No Rio de Janeiro -a maior frota de "gasosos" está na capital fluminense-, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é de 1% para modelos a gás, contra 4% dos automóveis de passeio. (JAA)


Texto Anterior: Depois do bi, GM aposta no tricombustível
Próximo Texto: Ar puro: Motoristas deconhecem o filtro de cabine
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.