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CrossFox fica "clean" e custará R$ 45.550
Chevrolet, Fiat e Ford também lançam kits e séries especiais com apelos aventureiros ou esportivos
RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Depois de remodelar o Fox, a
Volkswagen apresenta o aventureiro CrossFox, cujo segmento não para de crescer e já representa 5% dos compactos.
A frente foi redesenhada. Ganhou nova grade e faróis de neblina grandes e recuados. Também perdeu o "para-choque de
impulsão" e recebeu apliques
prateados. "O novo design trocou a agressividade pela harmonia", opina Luis Alberto
Veiga, chefe de design da VW.
Alvo de reclamações, o braço
do estepe agora está preso ao
para-choque e permite o destravamento elétrico por chave
ou botão no painel. "Foi o
maior desafio da engenharia."
No interior, o painel tem o
bom acabamento do Fox, e o
motor é o mesmo 1.6 (104 cv).
O CrossFox chega às revendas a partir de terça-feira por
R$ 45.550, com direção hidráulica, rack de teto, aerofólio, estribo e computador de bordo.
Segundo a montadora, o pacote mais vendido também terá
ar-condicionado, trio elétrico e
alarme por R$ 49.390.
A SpaceFox, que chega em janeiro, também pode ganhar sua
versão aventureira. Seria uma
opção para tirar mercado da
Fiat Palio Weekend.
Séries especiais
Chevrolet, Fiat e Ford também lançam suas séries especiais neste fim de ano.
Celta e Corsa ganham versões Energy. O pacote traz saia
lateral, "spoiler", aerofólio, escape cromado e lâmpada azul
no farol. No Celta, custará
R$ 1.586, e no Corsa, R$ 1.973.
Há também a Meriva Geo,
mais uma "off-road" do asfalto,
com para-choques na cor grafite e faróis negros por R$ 2.990.
O kit de adesivo e pacote aerodinâmico do Ford Ka ST sairá por R$ 1.549. No interior, as
pedaleiras são prateadas e os
bancos de couro com logotipo
"ST" custam mais R$ 1.200.
Já a Fiat lançará a 12ª variação da Strada. A Sporting terá
suspensão recalibrada, rodas
de 16", saias laterais e faróis negros. O preço não foi divulgado.
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