|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Sem ousadia de Civic, Corolla fica mais caro
Com design mundial e mesmo motor 1.8 Flex, sedã da Toyota mais barato passa de R$ 57,4 mil para R$ 62 mil
DO ENVIADO ESPECIAL AO GUARUJÁ
Uma sensação de déjà vu toma conta de quem vê o novo
Corolla. É natural, pois o desenho do sedã é inspirado no do
Camry. Até o presidente da Toyota, durante a apresentação à
imprensa, não sabia dizer ao
certo por que aqui passou da
terceira para a quarta geração.
Mas Daniel Suzuki, gerente
de engenharia de produto, frisa: "Do Corolla anterior o novo
só aproveita o nome e o motor".
É notável que a montadora
não inovou, como fez a Honda
com o atual líder de vendas, o
Civic. Mesmo assim, os planos
são ousados. "Vamos aumentar
as vendas em 50% e retomar a
liderança", promete o vice-presidente, Luiz Carlos Andrade.
É pouco, segundo os números. No primeiro bimestre deste ano, foram vendidos 9.453
Civic, mas 4.254 Corolla. Para
ser a primeira, a Toyota precisa
mais que duplicar suas vendas.
E sem TVs de plasma, brinde
que usou para queimar o estoque do Corolla anterior.
O preço vai de R$ 62 mil (XLi
manual) até R$ 87,3 mil (SE-G
automático, que agora tem faróis com lavadores e lâmpadas
de xenônio, retrovisores rebatíveis e sensores de obstáculos).
Para a Toyota, a versão mais
vendida continuará a ser a intermediária XEi automática e
com bancos de couro, de R$
74,5 mil. Todos os Corolla
usam o motor 1.8 16V bicombustível. Gera até 136 cv.
Fielder e S
Não há previsão de que a perua Fielder mude. Andrade insiste em dizer que ela "tem ciclo de vida diferente". Em outras palavras, só chegaria em
2010. "Nunca falamos que não
teremos a perua", diz Suzuki.
Por outro lado, o Corolla S está no forno. E agora com um
motor mais potente -um 2.4
16V de 160 cv está em testes.
Na abertura do site americano da Toyota, o Corolla XRS (o
S daqui) exibe grade em forma
de colméia, saias laterais e aerofólio. Há câmbio manual ou
automático de cinco marchas.
Talvez assim o Corolla encha
os olhos dos mais jovens. A propaganda de TV veiculada desde
quinta-feira mostra um jovem
que corre, corre e nunca alcança o Corolla.
(FABIANO SEVERO)
O carro foi cedido para avaliação pela Toyota
Texto Anterior: Cartas Próximo Texto: Peças & acessórios: Verniz intacto dá brilho às rodas Índice
|