São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIMENTOS

JÔ SOARES
O primeiro carro do apresentador de TV Jô Soares, 64, foi um Romi- Isetta. O modelo, que circulava com três rodas, foi introduzido no Brasil em 1954 e tinha capacidade para apenas duas pessoas. "Ele era todo amarelinho e tinha um design parecido com uma bolinha", descreve. Segundo ele, a porta abria pela frente e "dava a sensação de estar vestindo um jaquetão". "Comprei-o com meu próprio dinheiro, no início dos anos 60. Antes, havia dirigido outros carros, inclusive para aprender, mas o Romi-Isetta foi o que marcou mais", recorda

AMIR KLINK
O navegador Amir Klink, 47, teve seu primeiro veleiro e se apaixonou pela vida a bordo logo após vender seu primeiro carro, um Gurgel cinza com capota de lona preta, ano 1975. "Desfiz-me dele quando fui morar em Parati e comprei meu primeiro veleiro, o "Hobie-Kat'", lembra. "Nessa época, eu tinha uma moto Honda K2 e, com ela, rodei boa parte da América do Sul", conta. Apesar de ter usado pouco o Gurgel, Klink diz que ele deixou marcas: "Até hoje não quero saber de veículo normal, só de off-road"


Texto Anterior: Novatos pagam em parcelas
Próximo Texto: Na ponta do lápis: Planejamento evita carnês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.