São Paulo, domingo, 30 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVALIAÇÃO
Microvan da Opel, subsidiária européia da General Motors, mede só 3,5 m de comprimento e pesa 920 kg
Desenho futurista e versatilidade são destaques da Agila

GLENDA PEREIRA
ENVIADA ESPECIAL A BRESCIA

Um carro que parece ter saído direto do desenho animado "Os Jetsons". A microvan Opel Agila (pronuncia-se águila), recém-lançada na Europa, mistura "esquisitice" com versatilidade.
Montada na mesma plataforma da Suzuki Wagon R+, a Agila é o menor modelo da marca -mede 3,5 m de comprimento (o atual Corsa, por exemplo, tem 3,73 m).
Pode ser equipada com dois modernos motores: 1.0, de três cilindros e 58 cv (cavalos), ou 1.2 16V, de quatro cilindros e 75 cv.
A reportagem da Folha rodou com a Agila 1.2 no Lago Garda, região nordeste da Itália. Por fora, o estilo futurista que contrasta com o cenário medieval do Velho Mundo. A bordo, a sensação de estar realmente dentro de um típico urbanóide: ágil, funcional e que cabe em qualquer lugar.
Mas o modelo não virá para o Brasil. Iria concorrer com o novo Chevrolet Celta (veja abaixo), que será lançado em setembro, sem um preço competitivo. Na Europa, custa 9.189 euros (cerca de R$ 15,4 mil). Aqui, mesmo que chegasse como importado, não sairia por menos de R$ 30 mil.


Glenda Pereira viajou à Itália a convite da General Motors do Brasil


Texto Anterior: Revenda Ford turbina Ka, que passa a 78 cv
Próximo Texto: Aventura: Rally dos Sertões é Paris-Dacar à brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.