São Paulo, sábado, 31 de maio de 2008

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CRÍTICA DE LOJA [questão de gosto e opinião]

NO CLUBE DA MAÇÃ

Revenda tem gadgets, mas não o glamour da Apple

Nos comerciais exibidos na loja, o Mac é um trintão sexy e o PC, um gorducho careca


TETÉ MARTINHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para quem ouviu o galo cantar e ficou animado, cumpre esclarecer que a "loja da Apple" recém-aberta no Iguatemi não é uma loja da Apple, mas um revendedor "premium" montado pela Fast Shop. Ou seja: espere produtos da marca, mas não espere um templo branco à maçã, com arquitetura de museu de arte contemporânea, bancadas transparentes e gurus que dão aconselhamento tecnológico. De fato, a maior deferência da loja ao estilo Apple é exibir o dia inteiro aqueles comerciais em que o Mac é um trintão sexy e o PC, um gorducho careca de terno que sua para acompanhá-lo. Paciência. Mesmo sem oferecer o requinte na aplicação do conceito Apple das 200 lojas da marca no mundo, a a2You vem em boa hora - aliás, demorou. Fiel ao estilo, a revendedora pode não ser um Mac, mas também não é um PC. A configuração com bancadas deixa o consumidor à vontade para mexer em iMacs e iPods. Os vendedores não abordam, mas são gentis e oferecem assistência telefônica caso o produto se mostre menos amigável ao chegar em casa. Os preços não fogem à regra local. Nos EUA, as máquinas "estudantis" da Apple custam a partir de US$ 1.000. Por aqui saem 60% mais caras. O estoque de periféricos, como teclados e fontes, vem a calhar; até aqui, era preciso encomendá-los fora e esperar semanas. Mas a oferta de acessórios, com complementos para iPod e capas pretas de neoprene para laptops, poderia se expandir e abrigar novidades mais divertidas, como protetores emborrachados que "vestem" as máquinas e vêm em cores vivas -roxo, vermelho. É disso que o povo Mac gosta.


A2YOU
av. Brig. Faria Lima,2.232,

shopping Iguatemi, loja J-02,
tel. (11) 3382-2300, São Paulo


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