Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 2 A 8 DE OUTUBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CINEMA

Mostras

4ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA DO SUL

SEGUNDA, DIA 5

Cinesesc

PROGRAMA 1 Na sessão de abertura da mostra, serão exibidos "Unidade 25", de Alejo Hojiman (Argentina/Espanha), e "Cocais, a Cidade Reinventada", de Inês Cardoso (Brasil). 105 min. Não recomendado para menores de 16 anos. 20h30.

TERÇA, DIA 6

Cinemateca Brasileira - sala Petrobras

PROGRAMA 2 Serão exibidos "Esse Homem Vai Morrer - Um Faroeste Caboclo", de Emilio Gallo (Brasil), "Contra-corrente", de Agostina Guala (Argentina), e "Partida", de Marcelo Martinessi (Paraguai). 98 min. Não recomenda-

do para menores de 16 anos. 21h.

Cinesesc

PROGRAMA 3 Serão exibidos "Devoção", de Sergio Sanz (Brasil), e "Phedra", de Claudia Priscilla (Brasil). 98 min. Não recomendado para menores de 12 anos. 19h.

PROGRAMA 4 Serão exibidos "O Signo da Cidade", de Carlos Alberto Riccelli (Brasil), e "Os Sapatos de Aristeu", de René Guerra (Brasil). 113 min. Não recomendado para menores de 16 anos. 21h.

QUARTA, DIA 7

Cinemateca Brasileira - sala Petrobras

O SIGNO DA CIDADE Brasil, 2007. Direção: Carlos Alberto Riccelli. Com: Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Malvino Salvador e Graziella Moretto. 96 min. Não recomendado para menores de 16 anos. No programa noturno de rádio em que atende ouvintes anônimos, a astróloga Teca se vê entre os anseios dos outros e seus próprios problemas. Sessão com audiodescrição para público com deficiência visual. 16h30.

PRO DIA NASCER FELIZ Brasil, 2006. Direção: João Jardim. 88 min. Livre. O documentário mostra o dia a dia de alunos e professores de seis escolas de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. 19h.

TAMBÉM SOMOS IRMÃOS Brasil, 1949. Direção: José Carlos Burle. Com: Grande Otelo, Vera Nunes, Agnaldo Camargo, Jorge Dória e Ruth de Souza. 85 min. Livre. Um viúvo cinquentão adota quatro crianças: duas brancas e duas negras. Na infância, tudo corre bem, mas, com o passar do tempo, as coisas se modificam. 21h.

Cinesesc

PROGRAMA 5 Serão exibidos "Sentidos à Flor da Pele", de Evaldo Mocarzel (Brasil), e "Pugile", de Danilo Solferini (Brasil). 101 min. Livre. 19h.

PROGRAMA 6 Serão exibidos "Tambores de Água: um Encontro Ancestral", de Clarissa Duque (Venezuela/Camarões), "Além de Café, Petróleo e Diamantes", de Marcelo Trotta (Brasil), e "Tarabatara", de Julia Zakia (Brasil). 103 min. Livre. 21h.

QUINTA, DIA 8

Cinemateca Brasileira - sala Petrobras

PROGRAMA 7 Serão exibidos "Yãkwá, o Banquete dos Espíritos", de Virgínia Valadão (Brasil), "A Arca dos Zo'é", de Dominique Tilkin Gallois e Vincent Carelli (Brasil), e "O Espírito da TV", de Vincent Carelli (Brasil). 94 min. Livre. 19h.

NÃO CONTE A NINGUÉM Peru/Espanha, 1998. Direção: Francisco J. Lombardi. Com: Santiago Magill, Christian Meier, Lucía Jiménez e Giovanni Ciccia. 120 min. Não recomendado para menores de 18 anos. Um jovem acomodado da alta sociedade peruana decide ruir com o entorno social e familiar em que vive para tentar encontrar sua identidade sexual, marcada desde sua juventude pelo abuso das drogas e do álcool. 21h.

Cinesesc

PROGRAMA 8 Serão exibidos "Nunca Mais!!! Cochabamba, 11 de Janeiro de 2007", de Roberto Alem (Bolívia), e "Dayuma Nunca Mais", de Roberto Aguirre Andrade (Equador). 82 min. Livre. 19h.

PROGRAMA 9 Serão exibidos "Bagatela - A Necessidade Tem Cara de Cachorro", de Jorge Caballero (Colômbia/Espanha), "Menino Aranha", de Mariana Lacerda (Brasil), e "Meninos", de Gonzalo Rodríguez Fábregas (Uruguai). 101 min. Não recomendado para menores de 12 anos. 21h.

ASSIM VIVEMOS - 4º FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES SOBRE DEFICIÊNCIA

Centro Cultural Banco do Brasil

QUARTA, DIA 7

PROGRAMA 5 - VOZES DE EL-SAYED Voices from El-Sayed. Israel, 2008. Direção: Oded Adomi Leshem. 75 min. Livre. A tranquilidade da aldeia de El-Sayed, que possui o maior percentual de pessoas surdas do mundo e ninguém usa prótese auditiva, é interrompida pela decisão tomada por Salim de mudar o destino de seu filho surdo e fazer dele um ouvinte por meio da operação de implante coclear. 13h.

PROGRAMA 7 Serão exibidos "Sheri e Paul", de Anthony Di Salvo (EUA), e "Corações", de yvind Sandberg (Noruega). 71 min. Livre. 15h.

PROGRAMA 9 Serão exibidos "Ofensas Verbais", de Jerry Smith (EUA), e "As Autoridades Estão Sempre Certas", de Sapna Ramnani (Reino Unido). 68 min. Livre. 17h.

QUINTA, DIA 8

PROGRAMA 6 - SOU SURDO E NÃO SABIA I'm Deaf and I Didn't Know. França, 2009. Direção: Igor Ochronowicz. 70 min. Livre. Documentário sobre Sandrine, que passou parte de sua vida sem saber que era surda. O filme levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear e da oralização de crianças surdas. 13h.

PROGRAMA 10 Serão exibidos "Apenas o Amor", de Vardan Abelyan (Armênia), e "Omar, Você Aceita a Minha Deficiência?", de Rita Lalaou e Patrice Barrat (França). 79 min. Livre. 15h.

PROGRAMA 8 Serão exibidos "Dreznica", de Anna Azevedo (Brasil), e "Como Você Ousa?!", de Lizka Assa e Uri Shin (Israel). 66 min. Livre. 17h.

CICLO FOLHA DE CINEMA E JORNALISMO

Espaço Unibanco Augusta - sala 3

TERÇA, DIA 6

AUSÊNCIA DE MALÍCIA Absence of Malice. EUA, 1981. Direção: Sydney Pollack. Com: Paul Newman, Sally Field e Bob Balaban. 116 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Homem acorda e vê em matéria de jornal sua vida investigada profundamente. Todas as provas levam a ele. Junto da repórter, eles investigam o caso e o mistério atrás do fato. O evento é organizado pela Folha. 19h30.

CICLO MESTRES DO CINEMA ORIENTAL

Sesc Santana - teatro

TERÇA, DIA 6

DOLLS Idem. Japão, 2001. Direção: Takeshi Kitano. Com: Miho Kanno, Hidetoshi Nishijima e Tatsuya Mihashi. 113 min. Não recomendado para menores de 12 anos. O filme é composto por três histórias inspiradas nas bonecas do teatro bunraku e que têm a paixão como fio condutor. 20h.

MOSTRA DE DOCUMENTÁRIOS - SELEÇÃO ESPECIAL RUMOS

Escola São Paulo

HOJE, DIA 2

O PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO (AUTO-RETRATOS) Brasil, 2003. Direção: Paulo Sacramento. 123 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Documentário em que alguns dos presos do Carandiru usam a câmera para gravar suas vidas, um ano antes de a Casa de Detenção ser desativada. 19h.

SESSÃO CINÉFILA - DOC BRASIL

Espaço Unibanco Augusta - sala 3

AMANHÃ, DIA 3

JANELA DA ALMA Brasil, 2001. Direção: João Jardim e Walter Carvalho. 73 min. Livre. Dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual, da miopia discreta à cegueira total, falam como se veem, como veem os outros e como percebem o mundo. 12h.

Capa

Noite

Casas noturnas e bares cobram taxa sem oferecer o serviço

Estreias

"Cacilda" ocupa o teatro Oficina; Panorama MAM chega à 31ª edição

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.