Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 27 DE JULHO A 2 DE AGOSTO DE 2007

 

fale com o guia @

CINEMA

Programação

SEXTA, DIA 27

Memorial da América Latina - Sala 1

BARROCO Idem. México/Espanha/Cuba, 1988.Direção: Paul Leduc.Com: Francisco Rabal, Ángela Molina e Ernesto Gómez Cruz. 115 min.Filme musical que retrata a história de dois personagens que viajam pelo México, Caribe e pela Europa. 13h.

O CARACAZO El Caracazo. Venezuela, 2005.Direção: Román Chalbaud.Com: Fernando Carrillo, Yanis Chimaras e Henry Galué. 110 min. O filme retrata a condenação do Estado pela morte de milhares de pessoas, assassinadas pelo exército em 27 de fevereiro de 1989. 15h.

LAS CRUCES Idem. Guatemala, 2006.Direção: Rafael Rosal.Com: Giacomo Buonafina e Daneri Gudiel. 85 min. Sete guerrilheiros entram em uma aldeia na Guatemala para proteger os moradores de um possível ataque do exército. 17h.

MARIPOSA NEGRA Idem. Peru, Espanha, 2006.Direção: Francisco Lombardi.Com: Melania Urbina, Magdyel Ugaz e Lluís Homar. 116 min. Mulher é informada sobre o assassinato do noivo e passa a investigar o crime. 19h.

SOY CUBA, O MAMUTE SIBERIANO Brasil, 2004.Direção: Vicente Ferraz. 90 min. O documentário investiga os motivos que levaram a produção "Soy Cuba", do diretor russo Mikhail Kalatozov, a ser esquecida. 21h.

Memorial da América Latina - Sala 2

OS INUNDADOS Los Inundados. Argentina, 1961.Direção: Fernando Birri.Com: Pirucho Gómez, Julio Omar González e Hector Palavecino. 87 min. O filme retrata as aventuras de uma família para mostrar conflitos de personagens reais que vivem na marginalidade. 13h.

MACARIO Idem. México, 1960.Direção: Roberto Gavaldón.Com: Ignácio López Tarso, Pina Pellicer e Enrique Lucero. Camponês vive obcecado por sua pobreza e pela idéia de morte. Um dia, decide segurar a fome até encontrar um peru que pudesse comer sozinho. Sua mulher furta um e ele sai para comer no bosque, onde resolve compartilhar o alimento com um homem que, agradecido, entrega uma água curativa a ele. 15h.

BOCA DE OURO Idem. Brasil, 1963.Direção: Nelson Pereira dos Santos.Com: Jece Valadão, Odete Lara e Daniel Filho. 102 min.Boca de Ouro, um famoso bicheiro, é assassinado. Um jornalista começa a investigar o caso entrevistando pessoas próximas a ele. 17h.

MACUNAÍMA Brasil, 1969.Direção: Joaquim Pedro de Andrade.Com: Grande Otelo, Paulo José e Dina Sfat. 108 min. Baseado no romance homônimo de Mario de Andrade, o filme mostra a saga do "herói sem nenhum caráter" que se mete em várias aventuras em busca de um amuleto da sorte. 19h.

O CHACAL DE NAHUELTORO El Chacal de Nahueltoro. Chile/México, 1969.Direção: Miguel Littin. Com: Nelson Villagra , Luis Melo e Hector Noguera. 95 min. Baseado na história real de Chacal de Nahueltoro, um assassino em série que matou uma mãe e seus cinco filhos.21h.

Memorial da América Latina - Pavilhão da Criatividade

EL LEÓN DE SIERRA MORENA Idem. México/Espanha/França, 1927.Direção: Miguel Contreras Torres. René Navarre, Miguel Contreras e Nadia Veldy. 57 min. Dois homens lutam por uma mulher e um deles morre. O outro é preso e condenado à forca, mas seu aliado, um bandido, intercede por sua libertação. 13h.

DESTINOS Idem. Argentina, 1929.Direção: Edmo Cominetti.Com: Carlos Dux, Felipe Farah e Antonio Ber Ciani. 80 min. Uma pensão de estudantes é o cenário do filme que mostra a vida e os namoros de um grupo de jovens. 15h.

AS ÁGUAS DESCEM TURVAS Las. Aguas Bajan Turbias. Argentina, 1952.Direção: Hugo del Carril.Com: Hugo del Carril, Adriana Benetti e Raúl del Valle. 92 min. Clássico argentino, mostra operários explorados que formam um sindicato. 17h.

EL REBOZO DE SOLEDAD Idem. México,1952.Direção: Roberto Gavaldón.Com: Arturo de Córdova, Pedro Armendáriz e Stella Inda. Doutor de um hospital de vila recebe a confissão de um padre que admite ter um relacionamento com uma garota. A partir daí, percebe que sua presença é vital no local. 19h.

VIVA A REPÚBLICA! Cuba, 1972.Direção: Pastor Vega. 93 min. O documentário analisa o período histórico compreendido entre as duas grandes guerras revolucionárias cubanas-a primeira contra o poder colonial espanhol e a segunda, contra a dominação norte-americana.21h.

Cinesesc

A CASCA La Cáscara. Uruguai/Argentina/Espanha, 2006.Direção: Carlos Ameglio.Com: Carlos Ameglio, Juan Manuel Atari e Filomena Gentile.105 min. Um criativo publicitário morre repentinamente enquanto trabalha para o lançamento de um antigripal. Um antigo companheiro procura se apossar das idéias do morto. 18h.

GLUE Glue, História Adolescente no Meio do Nada. Argentina/Inglaterra, 2006.Direção: Alexis Dos Santos. Com: Nahuel Pérez Biscayart, Nahuel Viale e Inés Efron. 110 min. O filme mostra a relação entre três adolescentes que moram em uma pequena cidade da Patagônia. O contato com as drogas, o homoerotismo e a frustração sexual são algumas das experiências pelas quais eles passam. 20h.

Sala Cinemateca

ÁNIMAS TRUJANO Idem. México, 1962.Direção: Ismael Rodríguez.Com: Toshirô Mifune, Columba Dominguez e Flor Silvestre. 104 min. Índio de um vilarejo mexicano deseja receber honras concedidas aos mais respeitados, mas, para alcançar seu objetivo, precisa ser mais responsável. 14h30.

AS MÃOS Las Manos. Argentina/Itália, 2006.Direção: Alejandro Doria.Com: Graciela Borges, Jorge Marrale e Duilio Marzio. Um padre tem o dom de diagnosticar e curar doenças com suas mãos. Mas, para continuar ajudando os doentes, terá que lutar contra as autoridades da Igreja Católica, governo e polícia.16h30.

O CHEIRO DO RALO Brasil, 2007.Direção: Heitor Dhalia.Com: Selton Mello, Paula Braun e Lourenço Mutarelli. 112 min. 16 anos. Homem trabalha num galpão na zona leste de São Paulo, onde compra objetos antigos e, a cada dia, fica mais incomodado com o cheiro do ralo do banheiro. 18h30.

AMANHÃ, DIA 28

Memorial da América Latina - Sala 1

ENAMORADA Idem. México, 1946.Direção: Emilio Fernández. 99 min. Enquanto confiscava os bens dos ricos, um general se apaixona por uma bela e rica jovem, que inicialmente o despreza, mas, aos poucos, passa a se interessar por ele. 13h.

OS FUZIS Ruy Guerra. Brasil, 1964.Direção: Ruy Guerra.Com: Átila Iório, Nélson Xavier e Paulo César Pereio. 81 min. Grupo de soldados tenta guardar um depósito de alimentos do povo, que tenta invadir o local para matar a fome. 15h.

ANTÔNIA Idem. Brasil, 2006.Direção: Tata Amaral.Com: Negra Li, Cindy Mendes, Leilah Moreno, Jacqueline Simão e Thaíde. Quatro amigas de infância, moradoras da Vila Brasilândia, periferia de São Paulo, sonham em viver da música. Juntas, elas deixam o trabalho de backing vocals de um grupo de rap para formar o próprio conjunto.17h.

DRAMA/MEX Idem. México, 2006.Direção: Gerardo Naranjo.Com: Diana García, Fernando Becerril e Miriana Moro. 92 min. O filme retrata duas histórias em Acapulco. Na primeira, uma mulher é violentada pelo ex-namorado, enquanto o atual joga futebol. A segunda traz um homem que tenta o suicídio sem sucesso, e, quando foge, encontra Mariana, uma massagista exótica.19h.

ÁRIDO MOVIE Brasil, 2004.Direção: Lírio Ferreira.Com: Guilherme Weber, Selton Mello, Giulia Gam e José Dumont. 118 min. 16 anos. Jornalista que apresenta a previsão do tempo na TV, em São Paulo, volta à sua terra natal, no interior de Pernambuco, para o enterro do pai. 21h.

Memorial da América Latina - Sala 2

BARROCO 13h.

CRÔNICA DE UM MENINO SÓ Crónica de un Niño Solo. Argentina, 1964.Direção: Leonardo Favio.Com: Diego Puente, Tino Pascali e Cacho Espíndola. 70 min.O filme retrata as vivências de um menino em um internato. A obra é um testemunho sobre a solidão imposta pelo abandono.15h.

NAZARÍN Idem. México, 1958.Direção: Luis Buñuel.Com: Francisco Rabal e Rita Macedo. 100 min. História de um padre que tenta refazer a vida de Jesus e sofre com a hipocrisia instaurada. 17h.

YAWAR MALLKU Idem. Bolívia, 1969.Direção: Jorge Sanjínez.Com: Marcelino Yanahuaya, Benedicta Mendoza e Vicente Verneros Salinas. O filme denuncia a esterilização de mulheres camponesas por membros do chamado Corpo de Paz, que foi expulso da Bolívia.19h.

ARAYA Idem. Venezuela/França, 1959.Direção: Margot Benacerraf. 90 min. O filme retrata os trabalhadores da antiga mina de sal, localizada na Venezuela, que continuava a ser explorada manualmente até seu desaparecimento com a chegada da exploração industrial. 21h.

Memorial da América Latina - Pavilhão da Criatividade

A CANTATA DO CHILE La Cantata de Chile. Cuba, 1975.Direção: Humberto Solás.Com: Eric Heresmann, Leonardo Perucci e Shenda Román. 119 min. Trabalhadores do norte do Chile organizaram uma greve de grandes proporções, com o objetivo de melhorar as condições de vida das milhares de famílias de mineiros explorados pelas empresas de salitre estrangeiras. 13h.

VOCÊS OS RICOS Ustedes Los Ricos. México, 1948.Direção: Ismael Rodríguez.Com: Pedro Infante, Blanca Estela Pavón e Fernando Soto. 130 min.Avó endinheirada de mulher casada tenta separar a neta do marido para torná-la rica. 15h.

JUAN MOREIRA Argentina. 1973.Direção: Leonardo Savio.Com: Rodolfo Bebán, Pablo Cumo e Osvaldo de La Vega. 102 min. Logo após ter sido libertado da prisão, Juan Moreira é perseguido e morto.17h.

O SANTO OFÍCIO El Santo Oficio. México, 1973.Direção: Arturo Ripstein.Com: Jorge Luke, Diana Bracho e Claudio Brook. 120 min. Uma família de judeus é denunciada para a Santa Inquisição por praticar ritos judaicos após a morte de um de seus integrantes. A partir daí, os componentes são presos e sofrem violência na cadeia. 19h.

HISTÓRIAS DA REVOLUÇÃO Historias de La Revolución. Cuba, 1960.Direção: Tomás Gutiérrez Alea.Com: Bertina Acevedo, Enrique Fong e Miriam Gómez. O filme traz três contos sobre a luta contra a ditadura contados em estilo documental. 21h.

Cinesesc

COPACABANA ME ENGANA Brasil, 1968.Direção: Antonio Carlos da Fontoura.Com: Odete Lara, Carlo Mossy e Paulo Gracindo. 96 min. Um jovem, filho de pais burgueses, sonha com carros velozes e hotéis luxuosos, mas não trabalha nem estuda e vive reclamando da vida. 18h.

A IDADE DA PESETA La Edad de La Peseta. Cuba/Venezuela/Espanha, 2006.Direção: Pavel Giroud.Com: Mercedes Sampietro, Ivan Carreira e Susana Tejera. 90 min. Mulher e filho voltam à casa da mãe dela e enfrentam a rejeição da senhora. O menino tenta se adaptar, mas a situação se complica quando surgem necessidades de sua idade. 20h.

NOTÍCIAS DISTANTES Noticias Lejanas. México, 2005.Direção: Ricardo Benet.Com: David Aarón Estrada, Mayahuel del Monte e Martín Palomares. Jovem de um vilarejo mexicano, insatisfeito com o trabalho e as constantes brigas com o padrasto, sai em busca do pai na cidade do México e, quando recebe notícias da família, descobre que a mãe enlouqueceu. 22h.

Sala Cinemateca

ESTAMIRA Brasil, 2004.Direção: Marcos Prado. 127 min. Documentário sobre dona Estamira, 63, líder comunitária de um aterro sanitário no Rio de Janeiro. 14h30.

O CÉU DE SUELY Brasil/Alemanha/França, 2006.Direção: Karim Aïnouz.Com: Hermila Guedes, João Miguel e Marcelia Cartaxo. 100 min. 16 anos. Cearense retorna à sua cidade natal depois de viver em São Paulo, mantendo o sonho de sair da pequena cidade, mas decide inventar outras estratégias para alcançar seu objetivo. 16h30.

MENINO DE ENGENHO Brasil, 1969.Direção: Walter Lima Jr.Com: Sávio Rolim, Anecy Rocha e Geraldo Del Rey. 110 min. Garoto da cidade vai para a fazenda do avô, onde descobre o amor. Baseado no livro de José Lins do Rego. 18h30.

DOMINGO, DIA 29

Memorial da América Latina - Sala 1

ETNOCÍDIO Etnocidio, Notas sobre El Mesquital. México/Canadá, 1976.Direção: Paul Leduc. 127 min. O documentário retrata o fenômeno de aculturação que sofre a minoria Otomí, do Vale del Mezquital, no México. 13h.

FIAT LUX Idem. Brasil, 2006.Direção: Nelton Pellenz. 2 min. Uma paisagem à beira-mar é o cenário do filme, que mostra um momento que se encerra com a luz do sol que toma conta do lugar. 15h.

RAPSÓDIA DO ABSURDO Brasil, 2006.Direção: Cláudia Nunes. 16 min. Documentário sobre a luta por terra no campo e na cidade -na fazenda Santa Luzia, em Aruanã, e no parque industrial em Goiânia. 15h.

JAGUARIBE CARNE Brasil, 2007.Direção: Marcelo Garcia. 29 min. O documentário retrata o grupo Jaguaribe Carne, criado em 1974, pelos irmãos Pedro Osmar e Paulo Ró, na Paraíba, e seu trabalho de guerrilha cultural dentro e fora do Estado. 15h.

VAI INDO QUE EU JÁ VOU Brasil, 2006.Direção: Rubem Barros e Marcelo Perez. 15 min. O imaginário da morte é o tema do documentário dos diretores Rubem Barros e Marcelo Perez.17h.

HIBAKUSHA: HERDEIROS ATÔMICOS DO BRASIL Brasil, 2006.Direção: Mauricio Kinoshita. 15 min. O filme traz a história dos sobreviventes das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki que, hoje, moram no Brasil. 17h.

UMA VIDA E OUTRA Brasil, 2006.Direção: Daniel Aragão. 18 min. Adolescente de classe média alta engravida de um executivo e vive o dilema de fazer ou não um aborto. 17h.

FRIDA, NATUREZA VIVA Frida, Naturaleza Viva. México, 1983.Direção: Paul Leduc.Com: Ofelia Medina, Juan José Gurrola e Max Kerlow. 108 min. Em seu leito de morte, a pintora Frida Kahlo recorda sua trajetória: sua infância, a doença, o comprometimento político, a agitada vida sentimental, as amizades com Trotsky e com o pintor Siqueiros e o casamento com Rivera. 19h.

Memorial da América Latina - Sala 2

OS ANIMAIS Los Animales. México, 1995.Direção: Paul Leduc. 28 min. Recopilação de 20 canções tradicionais infantis mexicanas com tema de animais. 13h.

A FLAUTA DE BARTOLO La Flauta de Bartolo o La Invención de la Música. México, 1997.Direção: Paul Leduc. 28 min. O filme conduz o espectador por um mundo de cores e sons, onde não são necessárias palavras para compreender os passos da música através do tempo. 13h.

NA SELVA NÃO HÁ ESTRELAS En la Selva no Hay Estrellas. Peru/Argentina, 1967.Direção: Armando Robles Godoy.Com: Ignácio Quirós, Susana Pardahl e Jorge Montoro. 87 min. Um ambicioso homem toma posse do ouro coletado por uma tribo indígena da selva amazônica. 15h.

AS DOZE CADEIRAS Las Doce Sillas. Cuba, 1962.Direção: Tomás Gutierréz Alea.Com: Enrique Santiesteban, Reynaldo Miravalles e René Sánchez. Um aristocrata e seu ex-motorista procuram doze poltronas onde estão escondidos os diamantes da família. Para complicar a busca, as poltronas foram leiloadas e estão nas mãos de diferentes donos. Um pároco também descobriu o segredo e quer encontrar as pedras valiosas. 17h.

OS INUNDADOS 19h.

Memorial da América Latina - Pavilhão da Criatividade

UMA FAMÍLIA DE TANTAS Una Familia de Tantas.Direção: Alejandro Galindo.Com: Fernando Soler, David Silva e Martha Roth. 130 min. Uma família vive tranqüilamente até o dia em que um vendedor de aspirador empenhado em vender um de seus produtos aparece. 13h.

PUEBLERINA Idem. México, 1948.Direção: Emílio Fernández.Com: Columba Domínguez, Roberto Cañedo e Arturo Soto Rangel. 106 min. Após sair da cadeia, homem volta ao povoado em que vivia disposto a casar com a mulher que amava, mas encontra dificuldades. 15h.

A PRIMEIRA CARGA DO MACHETE La Primera Carga al Machete. Cuba, 1969.Direção: Manuel Octavio Gómez.Com: Adolfo Llauradó, José Rodríguez e Idalia Anreus. 84 min. Filme traz entrevistas com personagens históricos da guerra de outubro de 1968 contra a dominação espanhola. 17h.

Cinesesc

O ESPÍRITO D'O PÃO Brasil, 2007.Direção: Marcley de Aquino. 12 min. No final do século XIX, o movimento artístico-literário intitulado Padaria Espiritual fomentou o ambiente cultural da então provinciana cidade de Fortaleza. 18h.

MAURO SHAMPOO - JOGADOR, CABELEIREIRO E HOMEM Brasil, 2006.Direção: Paulo Henrique Fontenelle e Leonardo Cunha Lima. 22 min. O ex-jogador de futebol e cabeleireiro da cidade de Recife alcançou fama como o atleta do pior time de futebol do mundo. 18h.

O JUMENTO SANTO E A CIDADE QUE ACABOU ANTES DE COMEÇAR Brasil, 2007.Direção: Wiliam Paiva e Leonardo Domingues.11 min. Um jumento vem à terra, mais especificamente ao sertão, para dar um jeito na humanidade. 18h.

VIDA MARIA Brasil, 2006.Direção: Marcio Ramos. 9 min. Uma menina de cinco anos de idade é obrigada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto cumpre sua tarefa, ela cresce, se casa, tem filhos e envelhece. 18h.

PARA AONDE EU VOU Brasil, 2007.Direção: Cláudia Jaguaribe. 2 min. O vídeo traz internautas que participaram de uma pesquisa, respondendo a pergunta-título e explicando seus medos. 20h.

MAN.OCEAN.CANOE Idem. Brasil, 2005.Direção: Marcellvs L.12 min. O curta-metragem apresenta um homem em uma canoa no oceano. 20h.

OUTONO Brasil, 2007.Direção: Pablo Lobato. 21 min. Um errante entra em uma casa e, sem ser visto, assiste ao tempo daquele lugar. 20h.

O HOMEM DA ÁRVORE Brasil, 2007.Direção: Paula Mercedes. 19 min. Um ex-presidiário e evangélico instalou sua moradia no alto de uma árvore em Brasília, de onde se avista o Palácio do Planalto. Ali, busca provar sua inocência enquanto sobrevive catando latinhas. 20h.

EUNÓIA Brasil, 2007.Direção: Eduardo Ferreira e Joel Sagardia. 9 min. O curta-metragem conta a história de um personagem com memória doentia que busca compreender seu papel no mundo. 20h.

O CHACAL DE NAHUELTORO 22h.

Sala Cinemateca

MACUNAÍMA 14h30.

EVOCAÇÃO DE FRIDA Evocación de Frida. México, 1960.Direção: Manuel Michel. 13 min. A reportagem bibliográfica sobre Frida Kahlo é o ponto de partida deste filme, que tem cenas da artista em frente às câmeras.16h30.

A ADOLESCENTE La Joven. México/EUA, 1960Direção: Luis Buñuel.Com: Zachary Scott, Bernie Hamilton, Key Meersman. 95 min. Depois da morte de seu avô, jovem fica aos cuidados de um homem mais velho e se torna sua amante. A chegada de um fugitivo interrompe a solidão deles.16h30.

YAWAR MALLKU 18h30.

Mostras

DO CURTA AO LONGA - A CRIAÇÃO AUTORAL NO CINEMA PAULISTA DA RETOMADA

CCBB - Cinema

Hoje, dia 27

LATITUDE ZERO Brasil, 2000.Direção: Toni Venturi.Com: Débora Duboc e Cláudio Jaborandy. Dona de um bar de beira de estrada, mulher grávida é abandonada pelo companheiro, um policial. Também será exibido "1999". 85 min.15h30.

COMO FAZER UM FILME DE AMOR Brasil, 2003.Direção: Júlio Bressane.Com: Bel Garcia, Josie Antello e Fernando Eiras. Os amigos Hilda, Matilda e Gaspar resolvem se entregar ao prazer num final de semana para escapar do duro cotidiano. Também será exibido "Amor!". 90 min.17h30.

BICHO DE SETE CABEÇAS Brasil, 2000.Direção: Laís Bodanzky.Com: Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Kiss. Filho adolescente que vive em crise com o pai é mandado para um hospital psiquiátrico, depois que o pai descobre que ele fuma maconha. Também será exibido "Cartão Vermelho". 74 min.19h30.

Amanhã, dia 28

DE PASSAGEM Brasil, 2003.Direção: Ricardo Elias.Com: Silvio Guindane, Fábio Nepô e Lohan Brandão. O filme acompanha a jornada de um jovem da periferia, que estuda em colégio militar e volta às suas origens para reconhecer o corpo do irmão, que acabou de morrer. Em sua viagem, ele recebe a companhia de um amigo de infância. Também será exibido "Lumpet". 87 min.14h.

TÔNICA DOMINANTE Brasil, 2000.Direção: Lina Chamie.Com: Fernando Alves Pinto, Vera Zimmermann, Carlos Gregório, Vera Holtz e Sérgio Mamberti. Com linguagem metafórica, o filme mostra três dias na vida de um jovem músico, utilizando uma cor predominante para cada um deles. A trilha sonora tem composições de César Franck, Schubert e Bach. Também será exibido "Eu Sei que Você Sabe" (em DVD). 80 min.16h.

KENOMA Brasil, 1998.Direção: Eliane Caffé.Com: José Dumont, Mariana Lima, Enrique Diaz e Jonas Bloch. Em uma pequena e primitiva cidade rural, um obcecado artesão tenta pôr em funcionamento uma máquina de movimento perpétuo. Também será exibido "Caligrama". 110 min.18h30.

Domingo, dia 29

CONTRA TODOS Brasil, 2004.Direção: Roberto Moreira.Com: Leona Cavalli, Sílvia Lourenço e Júlio Lopes. Família de classe média da periferia de São Paulo desmorona quando seus segredos são revelados: o pai é matador de aluguel e bate na filha, enquanto a mulher tem um caso com um jovem açougueiro. Também será exibido "O Quadro Não Sangra". 95 min.14h.

O PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO (AUTO-RETRATOS) Brasil, 2003.Direção: Paulo Sacramento. Documentário em que alguns dos presos do Carandiru usam a câmera para gravar suas vidas, um ano antes da Casa de Detenção ser desativada. Também será exibido "Juvenília". 123 min.16h.

OS MATADORES Brasil, 1996.Direção: Beto Brant.Com: Murilo Benício e Wolney de Assis. Quando dois pistoleiros preparam uma tocaia vem à tona o lado desconhecido de cada um. Também será exibido "Dov'e Meneghetti". 90 min.18h30.

SESSÃO DO COMODORO

Cinesesc

DEMÊNCIA Dementia. EUA, 1955.Direção: John Parker.Com: Adrienne Barrett, Bruno VeSota e Gayne Sullivan. Depois de fracasso comercial, virou cult. O enredo tenta descrever o estado mental de uma mulher traumatizada. O filme foi produzido com poucos recursos, usando as sucatas de cenários de "A Marca da Maldade", de Orson Welles. Também será exibido "Rito de Amor e de Morte" (1966), de Yukio Mishima. 86 min.Dia 1º: 21h30.

SESSÃO CINÉFILA

Espaço Unibanco 3

E DEUS CRIOU A MULHER Et Dieu... Créa la Femme. França, 1956.Direção: Roger Vadin.Com: Brigitte Bardot, Curd Jurgens e Jean-Louis Trintignant. Na ensolarada cidade francesa de Saint Morriz, garota se apaixona por um homem, mas acaba casando com o irmão dele. 95 min.Amanhã (dia 28): 24h.
Capa

Cinema

Os bastidores do assassinato de Bob Kennedy são o tema de "Bobby", com Anthony Hopkins

Shows

O DJ norte-americano Pete Rock mostra sua habilidade com os toca-discos

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.