Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 12 A 18 DE MARÇO DE 2010

 

fale com o guia @

CRIANÇA

Meu Amigo, Charlie Brown

Musical faz colagem de quadrinhos

Gabriela Romeu

Os traumas e dilemas da infância eternizados nas tiras de Charles M. Schulz (1922-2000) estão agora na versão do musical da Broadway "Meu Amigo, Charlie Brown", que estreia amanhã (dia 13) no teatro do shopping Frei Caneca, com direção musical de Marconi Araújo e direção-geral de Alonso Barros.

O espetáculo se apropria da linguagem do "cartoon", principalmente no gestual e na cenografia. O enredo é uma colagem de tiras, que trazem o cotidiano de Charlie e de sua irmã caçula, Sally, da sarcástica Lucy, do filosófico Linus e de Schoeder, o intelectual da turma, apresentados ao longo de 15 canções.

O beagle Snoopy usa um figurino que não foge do batido boné para caracterizar cães. Hilária é a cena de Lucy em sua barraca de "ajuda psiquiátrica" e mágica é a música em que Linus dança com seu inseparável paninho.

Pouco familiarizadas com personagens que filosofam como adultos, as crianças devem penar para acompanhar as questões abordadas. Para Alonso Barros, os pequenos devem descobrir que "crescer pode ser meio difícil".

Teatro Shopping Frei Caneca - r. Frei Caneca, 569, 6º andar, Consolação, tel. 3472-2229. 600 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 27/6. 75 min. Livre. Ingr.: R$ 50 (p/ quem levar um quilo de alimento não perecível: R$ 25). CC: AE, D, M e V. Ingr. p/ tel. 4003-1212 ou p/ site www.ingressorapido.com.br. a d t

Saiba mais
Mariana Elisabetsky, a Sally, acredita que as crianças vão se identificar com a linguagem visual e musical. "O texto é muito adulto. Mas não pude deixá-lo mais acessível, não seria aprovado pelos americanos."

Capa

Passeios

Museu da Língua Portuguesa abre mostra com erros de grafia

Shows

Roberto Carlos canta com sertanejos; Guns n' Roses no parque Antártica

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.