Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 12 A 18 DE MARÇO DE 2010

 

fale com o guia @

CARTAS

POLTRONAS MARCADAS
Apesar de concordar com alguns leitores do Guia (ed. de 5/3), que a compra de ingressos numerados no Reserva Cultural tornou o processo mais demorado, é inegável uma grande vantagem desse sistema. Frequento o espaço desde a sua abertura e, principalmente nos finais de semana, as filas para entrar nas salas eram formadas às vezes até 30 minutos antes do início da projeção. Agora, dá para tomar um café antes de o filme começar.
João Carlos Cattini Maluf, 39, oceanógrafo

AVALIAÇÃO DAS SALAS
Não concordo com a avaliação que classificou o Espaço Unibanco Pompeia como o melhor cinema da cidade ( Guia ed. de 5/3). Acho um absurdo não ter lugar marcado. As filas que se formam para entrar nas salas são enormes e se fundem às da bilheteria. O problema não será resolvido somente com mais pontos de venda de ingresso, mas, sim, com lugares numerados.
Adriana Casemiro Perini, 42, dona de casa

AVALIAÇÃO 2
Gostaria de sugerir para a avaliação das salas de cinema do próximo ano a participação de um leitor. Acho que as pessoas que vão ao cinema gostariam de ler um parecer de alguém que frequenta as salas, mas não é um crítico.
Mighian Danae Nunes, 29, professora

ENJOO NO CINEMA
As salas de cinema do Cinemark do shopping Santa Cruz sempre têm um cheiro de cozinha, como se a exaustão da praça de alimentação fosse diretamente para dentro do espaço de exibição. A qualquer hora, temos de assistir aos filmes com aquele odor forte de fritura, que provoca até enjoo.
Ricardo Junqueira, 39, médico

MARICY LEAL, GERENTE DE MARKETING DA REDE CINEMARK
A rede irá apurar o relatado pelo cliente, uma vez que nunca havia recebido reclamação desse tipo.

INSETO DANINHO
Em 12/2, fui ao Belas Artes assistir ao filme "Ervas Daninhas" na sala 6, que fica no subsolo. Ao sair do cinema, senti algo na cintura. Virei o cós da calça e caiu uma enorme barata. Na hora, até achei graça, pois o filme é um tanto inusitado e me vi diante de um "inseto daninho"... Comentando o fato com outra pessoa, ela me disse que é sabido que o cinema às vezes oferece esse tipo de surpresa.
Eleonora Bottmann, 66, tradutora

LÉO MENDES, ASSESSOR DE IMPRENSA DO BELAS ARTES
A cada dois meses, o cinema é dedetizado, e isso é feito de maneira bastante radical, tornando impossível a sobrevivência ou proliferação de ratos e baratas no ambiente. De qualquer maneira, lamentamos o ocorrido.

BACALHAU CARO
O restaurante Antiquarius não corresponde a meu poder aquisitivo, mas me dei de presente a extravagância. A única coisa boa da minha refeição foi a textura do bacalhau, de excelente qualidade. Mas não havia "conversa" entre os ingredientes do prato. O brócolis estava duro, sem tempero. O bacalhau, nadando em azeite. A azeitona foi retirada do vidro e colocada no prato. Pagar R$ 98 por isso é desrespeitoso.
Lígia Caron, 48, funcionária pública

ARAGÃO MELO, GERENTE DO ANTIQUARIUS
É difícil comentar o ocorrido, já que não temos nenhuma informação que nos permita identificar o fato.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Passeios

Museu da Língua Portuguesa abre mostra com erros de grafia

Shows

Roberto Carlos canta com sertanejos; Guns n' Roses no parque Antártica

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.