Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 20 A 26 DE ABRIL DE 2007

 

fale com o guia @

CRIANÇA

Grandes escritores inspiram peças infantis

Gabriela Romeu

Nem só de donzelas, anões, bruxas e príncipes encantados vivem os espetáculos infantis. Quatro palcos da cidade mostram que obras de grandes autores, como José Saramago e Darcy Ribeiro, também podem encantar os pequenos.

Poesia vira brincadeira no palco

A poesia é o instrumento da brincadeira no espetáculo baseado nos versos do poeta português Fernando Paixão: “Dia de Brinquedo, Poesia a Gente Inventa!”, dirigido por Dulce Muniz e musicado por Wanderley Martins.

Não há muito em cena, mas o elenco, afinado com os versos, mostra que nem é preciso. No palco, três contadores de histórias, um músico e poucos adereços cênicos são suficientes para evidenciar os jogos de palavras da poesia lida, cantada e encenada.

O gestual do trio (Dulce Muniz, Felipe Lopes e Zenaide Paludo) pontua bem os versos de poesias como “Ônibus” ou “Pega-Pega”. Em “Macacalho”, a percussão de Santiago Steiner ajuda a imprimir maior ritmo. Só a luz, que busca a cumplicidade com a platéia, deixa, às vezes, obscuras as figuras cujos corpos são verdadeiros brinquedos dos poemas.

Dia de Brinquedo, Poesia a Gente Inventa!

Studio 184 (pça. Franklin Roosevelt, 184, República, região central, tel. 3259-6940). 112 lugares. Sáb.: 17h. Dom.: 16h30. Até 2/9. 40 min. Ingr.: R$ 10 (p/ os primeiros 34 espectadores: grátis). A partir de cinco anos. Estac. c/ manob. (R$ 5).
Capa

Concertos

"A Filha do Regimento", de Gaetano Donizetti, abre temporada operística no Municipal

Exposições

Novos artistas subvertem a tecnologia na mostra "Tomada", na galeria Leme

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.