Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 2 A 8 DE SETEMBRO DE 2011

 

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CARTAS

Almoço solitário
> Já fui várias vezes ao bar Nossa Senhora, no Morumbi, mas sempre na happy hour. Em16/7, no entanto, fui com uma amiga almoçar. Ela pediu um picadinho, e eu, um filé de frango com legumes. A sugestão do dia era escalope com creme de espinafre, então solicitei um pouco do creme pra colocar sobre o frango. A casa cobrou R$ 12 pelo creme extra. Achei um absurdo,mas não me importaria se tivesse sido bem atendida. Nossos pratos levaram uma hora para chegar, isso depois de reclamarmos. Por fim, o filé chegou mal passado, e tive de esperar mais ainda para começar meu almoço - enquanto minha amiga já havia comido sozinha.
Silvana Kieling, 48, jornalista

< Gerência do bar Nossa Senhora
Não é de nosso conhecimento o fato ocorrido. O bar Nossa Senhora se empenha para oferecer ótimo atendimento e refeições aos nossos clientes e amigos. Quando somos alertados sobre uma situação como essa, entramos em contato com nossa equipe para verificar o que aconteceu para tomarmos as devidas providências, a fim de aperfeiçoar nosso atendimento e também nosso pessoal. De qualquer forma, lamentamos ter causado o transtorno e gostaríamos de convidá-la a retornar ao restaurante, como nossa convidada para um almoço.

Sem nota fiscal
> No dia 7/7, fui a uma festa no Kitsch Club e, na hora de ir embora, tive de esperar 20 minutos numa fila para chegar ao caixa, pois só um dos dois guichês da casa estava funcionando. Além disso, quando solicitei a Nota Fiscal Paulista após o pagamento, fui informado pela caixa de que o clube não possuía nota fiscal eletrônica para emitir. Pedi a nota no talão impresso e mais uma surpresa: as folhas haviam acabado. Dentro do meu entendimento, nenhum estabelecimento comercial pode funcionar sem emitir e ter nota. Acho um absurdo uma balada funcionar dessa forma. Saí de lá me sentindo desrespeitado e, ainda, lesado por ter tido o meu direito como consumidor -de receber uma simples nota fiscal- negado.
Mathias Razz, 37, publicitário

< Marcelo Szykman, sócio do Kitsch Club
Por ser uma empresa de pequeno porte, o clube emitia notas por talão, mas as folhas haviam acabado na data em questão. Desde a semana passada, já estamos imprimindo diretamente a nota por meio do sistema da Receita Federal. Consideramos que a espera nunca é saudável, mas, como ocorre em todas as casas noturnas, sempre existe um tempo para aguardar quando muitos clientes decidem ir embora ao mesmo tempo.


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