Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 6 A 12 DE FEVEREIRO DE 2009

 

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CARTAS

ENGÔDO MEXICANO 1
Em 6/12, fui ao restaurante Los Chicanos e pedi o festival. No entanto, só é servido quem grita ou briga para receber seu prato. Pagamos R$ 71,94 por dois refrigerantes e alguns chorados nachos. A mesa ao lado, cujo ocupante, esperto, brigou para receber os pratos, estava repleta. O maître deveria se envergonhar, pois, na hora da reclamação, fugiu constrangido. A comida era ruim (a que foi servida, evidentemente) e o atendimento, sofrível. Nunca mais volto.
Hilton Ioneda, 38, contador

TICO TANUS, PROPRIETÁRIO DO LOS CHICANOS: Como o próprio leitor colocou, a opção dele foi pelo rodízio. Muitos clientes, quando optam por este sistema, acham que funciona como em uma churrascaria, em que os pratos vão sendo servidos sem necessidade de pedido. No rodízio do Los Chicanos, as opções estão discriminadas em um cardápio específico, e os clientes precisam solicitar os pratos que gostariam de comer. Tanto que, como mencionou o leitor, a mesa ao lado, cujo ocupante fazia os pedidos ao maître, estava repleta. Peço desculpas pelo ocorrido e me coloco à disposição do leitor.

ENGÔDO MEXICANO 2 Fiquei indignado com uma prática do restaurante Los Chicanos. Estive no local no dia 13/1 com amigos e consumimos seis rodízios, com custo promocional de R$ 19,90 por pessoa. Quando recebemos a conta, observamos que estavam sendo cobrados os valores normais, R$ 30,90, e que a diferença era descontada ao final. Porém, até efetuarmos o pagamento, não havíamos percebido que a taxa de serviço fora calculada sobre o valor normal. Embora o serviço seja opcional, é evidente que a prática visa tirar proveito dos clientes, desatentos em larga escala.
Filipe Domiano, 25, jornalista

TICO TANUS, PROPRIETÁRIO DO LOS CHICANOS: Em nenhum momento o Los Chicanos visa tirar proveito de seus clientes. Ao contrário. Queremos sempre oferecer o melhor. É por isso que, em alguns dias da semana, o rodízio tem preço promocional. Foi isso o que ocorreu na data da visita do leitor. Entretanto, o desconto não inclui a taxa de serviço, que, como foi mencionado, é opcional. Estou à disposição para devolver a diferença.

FALHA NA PROJEÇÃO
Estive em uma das salas Premier do shopping Cidade Jardim no dia 17/1 e, por problemas técnicos, a sessão foi interrompida. Quando a projeção voltou, percebi que o filme não retornou do ponto no qual havia parado e que foram perdidas algumas cenas. Aguardei o fim da sessão, contando que receberia uma nova entrada, como é de praxe nesses casos. Fiquei muito surpresa ao ser informada de que esse não era o procedimento do cinema. Pedi para falar com o gerente, que me informou, com muito descaso, que não achava que eu havia sido lesada, pois havia perdido somente "alguns minutos" do filme.
Beatriz Malerba Cravo, 22, estudante

MARICY LEAL, GERENTE DE MARKETING DA REDE CINEMARK: A Cinemark pede desculpas à leitora por não ter oferecido um serviço de qualidade. A falha na projeção foi ocasionada por uma queda de energia e foi resolvida rapidamente. Apenas dois segundos do filme foram perdidos. Para outras informações, estamos disponíveis pelo e-mail cinemark@cinemark.com.br.


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