Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 7 A 13 DE NOVEMBRO DE 2008

 

fale com o guia @

CARTAS

DESCONTO LIMITADO
Sabendo que havia um desconto de 40% para quem tem o cartão Claro Clube, fui à bilheteria do espetáculo "Fuerzabruta", no parque Villa-Lobos, no dia 12/10, para me informar. A atendente contou que bastava apresentar o cartão do titular para ter direito a comprar até oito ingressos com desconto e que cada pessoa presente poderia escolher sua forma de pagamento. Também perguntei se era possível adquirir as entradas no dia da apresentação, e ela respondeu que, durante a semana, geralmente, não havia problemas. No dia 15/10, voltei ao local com meus amigos. Quando solicitamos as entradas, disseram-nos que a cota de ingressos com desconto para aquela noite estava esgotada. As informações passadas não indicavam que existia venda limitada.
Paulo Stoppa, 39, agente de viagens

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE TICKETMASTER: Informamos que não recebemos reclamações a respeito do ocorrido e que não há cota de comercialização dos ingressos para o referido espetáculo. Colocamos nossos serviços de atendimento ao cliente à disposição para qualquer esclarecimento.

SOCO NO CINEMA
Gostaria de registrar um fato ocorrido durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Na sessão do filme "Gomorra", no dia 19/10, às 20h50, no Reserva Cultural, uma espectadora pediu silêncio a um homem que estava conversando com um amigo. Como eles não se calaram, ela jogou água em um deles, que se levantou e lhe deu um soco, chamando-a de louca. Só não deu o segundo porque algumas pessoas o seguraram. O Reserva Cultural proíbe pipoca no cinema. Também deveria proibir banho de água e socos.
Tatiana Porto, 34, advogada

JEAN THOMAS BERNARDINI, SÓCIO-PROPRIETÁRIO DO RESERVA CULTURAL: A sessão em questão foi programada pela organização da 32ª Mostra, que não relatou ou registrou o acontecimento. Nós, do Reserva Cultural, lamentamos o ocorrido, mas acreditamos que os envolvidos não são nossos freqüentadores, já que esse tipo de situação nunca ocorreu antes. Apenas gostaríamos de esclarecer que o Reserva Cultural não proíbe a pipoca, simplesmente não a vende porque 72% do nosso público prefere assim.

BRINCADEIRA FRUSTRADA
No dia 27/9, tentei levar meu filho de três anos ao Eco Vila Rá Tim Bum, no shopping Bourbon Pompéia, mas fomos barrados. Era proibida a entrada de menores de quatro anos. Em nenhum lugar, no entanto, havia essa informação. As pessoas que se diziam organizadoras do evento, da TV Cultura, afirmaram que a culpa era do shopping. A administração do shopping disse que a TV Cultura só informou a limitação de idade no dia da abertura. Andrea R. L. Magri, 43, socióloga

JOÃO DA ROCHA, GERENTE DE MARKETING DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA: O projeto foi concebido para atender crianças de todas as idades e seus pais. A indicação etária visou proporcionar um melhor aproveitamento dos visitantes, considerando que crianças mais novas não acompanhariam as atividades propostas. Ainda assim, em horários de menor movimento, os menores foram atendidos por monitores específicos para acompanhá-los. A restrição ocorreu somente em horários de grande movimento. As informações estavam disponíveis na entrada das atividades. De qualquer forma, desculpamo-nos pelos inconvenientes.
Capa

Shows

Enfim, o trio norte americano R.E.M. exibe seu pop rock criativo em São Paulo

Cinema

Daniel Craig volta a ser o espião James Bond na nova aventura de 007

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.