Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 9 A 15 DE MAIO DE 2014

 

fale com o guia @

CARTAS

Visita inusitada
Gostaria de compartilhar uma experiência desagradável que tive no dia 24 de abril. Conversava tranquilamente com um amigo no bar Canto Madalena, numa mesa localizada na área próxima ao balcão de sobremesas, quando percebi um movimento no teto da casa. Eis que, ao focar os olhos, me deparei com um rato andando sobre uma das vigas de madeira. Instantaneamente, dei um grito e me levantei da mesa, assustando meu amigo e um garçom que circulava no ambiente. Quando apontei na direção do bicho, ele já havia se escondido entre garrafas de bebida. Pagamos logo a conta e fomos embora. Frequento o bar há algum tempo e nunca tive problemas, mas é impossível não ficar em dúvida quanto à higiene do local após esse episódio.
Roberta Jovchelevich, 43, jornalista

Tita Dias, proprietária do Canto Madalena
Fique tranquila quanto à higiene. Nosso controle de pragas é exemplar: temos inspeções mensal nos meses de chuva e trimestral nas outras épocas do ano. Estamos em uma via de rio canalizado, o que desaloja essa praga e nos obriga a redobrar os cuidados nessa época de aumento das águas. Nesse sentido, não há a menor possibilidade de existência de roedores no interior do bar. Qualquer cliente pode observar as medidas de controle ao redor. A empresa que há 13 anos realiza a prevenção nos informa que, quando um roedor aparece numa área aberta, no meio de pessoas e com barulho, provavelmente está desnorteado, envenenado e a caminho da morte, e atestou a ausência desses animais em nossa empresa. Se frequenta a casa, sabe da nossa honestidade para com nossos clientes.



Luzes, barulho e inclinação
O Espaço Itaú de Cinema - Augusta costuma se destacar entre as melhores salas da cidade, mas, sinceramente, seu único valor inquestionável é a programação. O cinema foi reformado há cerca de dois anos, mas os revestimentos não resistiram ao pouco tempo de uso. Em todas as salas, as fileiras de poltronas não têm inclinação suficiente para evitar que a cabeça do cidadão sentado à frente obstrua parte significativa da tela. Para piorar, a sala 1, separada do saguão apenas por uma parede (onde também está a porta de acesso), não tem isolamento acústico suficiente para barrar o barulho das pessoas, o que prejudica a concentração de quem senta nas últimas fileiras. Ainda há os retardatários que, ao entrarem na sala já escura, fazem com que o barulho de fora se amplifique e o local seja inundado pelo clarão de luz. E há ainda o cheiro de esgoto e umidade, que já foi objeto de reclamação de vários leitores do "Guia". Será que não dá para melhorar?
Claudia Hernandes, 51, arquiteta

Assessoria do Espaço Itaú de Cinema
Todas as salas do circuito Itaú Cinemas estão dentro das normas exigidas pelos órgãos competentes. Agradecemos sua correspondência.


Fale com a redação
Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br

Capa

Dia das Mães

Vinte casas preparam refeições especiais para a data

exposições

Obras de Picasso e Dalí compõem mostra sobre touradas

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.