Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 21 A 27 DE DEZEMBRO DE 2007

 

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CARTAS

BOAS-FESTAS

O Guia agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de: ADS - Assessoria de Comunicações, Alexandre Dayrell, AMLattes Comunicações, Ateliê Artístico Vado do Cachimbo, Cas Brinquedos, Cia. Dos Insights, C+C Comunicação, Criarte Produções, Atração Fonográfica, Bicho de Pano, Blue Tree Hotels, Bureau Expressão Teatral, Caixa Cultural SP, O Cantho, Centro Cultural São Paulo, Cultura - Editora de Cultura, Kassu Produções, La Tambouille, MCF Produções e Entretenimento, Lu Fernandes Escritório de Comunicação, Madame Aubergine Atelier Escola de Culinária, Maquinário Assessoria de Comunicação, MD Assessoria & Comunicação, Mestiço, Miki Malka, Mozarteum Brasileiro, MyBike, Natura, ProChile, Revista Bares & Restaurantes, Revista Città São Paulo e Way Comunicações.

MICO DO ANO

A eleição dos melhores do ano do Guia foi marcada pela participação popular. Desta vez, o público pôde opinar em relação aos melhores e piores acontecimentos culturais de 2007. Como toda primeira experiência, o Guia cometeu um equívoco ao intitular como mico do ano a Virada Cultural como um todo _quando seus leitores escolheram, especificamente, o conflito na praça da Sé envolvendo a PM e o público do grupo Racionais MC's. A terceira edição da Virada Cultural, que aconteceu entre os dias 5 e 6/5 deste ano, apresentou mais de 350 atrações e reuniu um público de cerca de 3 milhões de pessoas, que deram um espetáculo de cidadania e de convívio harmonioso. É um erro reduzir um evento da magnitude e relevância que assumiu a Virada a um episódio isolado e, sem dúvida, lamentável.
Giovanna Longo, assessora da Secretaria Municipal de Cultura ELOGIO

Gostaria de deixar aqui meu comentário sobre um evento que ocorreu no parque Ibirapuera e foi perfeito. No sábado (1º/12), aconteceu uma grande aula de artesanato, sob a marquise, organizada pelo artista Marcelo Darghan, que reuniu mais de 1.700 pessoas. Apesar do grande número de participantes, tudo funcionou bem.
Maria C. de Carvalho Bottallo Quadros, 40, professora

FALTA DE RESPEITO

No domingo (18/11), estive no Gil Bistrô, no Itaim Bibi, para almoçar. Cheguei ao local às 16h e, antes de deixar o carro com o manobrista, perguntei se o estabelecimento ainda estava aberto. Como a resposta foi afirmativa, entrei para almoçar. Ao me deparar com funcionários mal-humorados, perguntei de novo se a cozinha estava aberta. A resposta foi afirmativa. Prontamente, pedi meu almoço e uma caipirinha. Enquanto o prato estava sendo preparado, ouvi em alto e bom som os funcionários fazendo comentários sobre clientes que chegam tarde. E, como se não bastasse, quando foi pedida a segunda caipirinha, tive a infelicidade de ouvir lá da cozinha: "Outra caipirinha? Como assim?". E mais risos. Fiquei inconformada com a falta de respeito e profissionalismo.
Lígia Espíndola Malheiros, 24, advogada

IRINEU SANTOS E ANTONIO MORAL GIL, PROPRIETÁRIOS DO GIL BISTRÔ

O Gil Bistrô pede desculpas à cliente pelo fato ocorrido no dia 18/11. Estamos apurando o caso com o maior rigor possível, pois a nossa empresa preza por todos os nossos clientes. Agradecemos à leitora por nos ter comunicado.

Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Exposições

O Museu de Arte Contemporânea recebe 47 desenhos originais do arquiteto Oscar Niemeyer

Passeios

Igrejas guardam obras de artistas modernos, como Volpi e Maria Bonomi

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