Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 22 A 28 DE MAIO DE 2009

 

fale com o guia @

CARTAS

OLHA O TREM
Quem disse que é preciso rodar quilômetros e gastar fortunas para ver uma bela paisagem, respirar ar puro e sacolejar num delicioso veículo chamado trem? Na Europa, isso já faz parte da cultura. É uma pena que os governantes brasileiros não invistam mais nesse meio de transporte secular, prazeroso e barato. Na matéria "Olha o trem" (15/5), o Guia estampou as diversas opções de passeios ricos em história e ecologia, que estão ao nosso lado, livres do trânsito. São atrações que nem todos conhecem, como o vilarejo de Paranapiacaba. Tomara que a reportagem desperte novos investimentos e novos valores.
Carmen Lucia Gomes, 48, pesquisadora

FORA DO BURBURINHO
Como moradora do Tatuapé, adorei a reportagem mostrando as novas e boas opções gastronômicas do bairro (Guia de 8/5). No entanto, pergunto: se as calçadas foram feitas para o pedestre, como explicar a invasão de mesas, cadeiras e toldos, bem como carros e motos parados nas esquinas (local onde é proibido estacionar), fazendo com que nós, pedestres, tenhamos que circular pelo meio da rua? Onde está a fiscalização?
Maria F. Carvalho, 49, economista

REPERCUSSÃO
Faço minhas as palavras do leitor Nívio Bertolazzi a respeito da Virada Cultural (Guia de 15/5), acrescentando que, além do lixo e do odor de urina, as pessoas estavam totalmente embriagadas, transformando cartões-postais da cidade em retratos de tristeza e desolação. Sugiro que a próxima edição seja mais bem organizada, em lugares fechados, com melhor distribuição de ingressos.
Ruvin Ber José Singal, 50, professor

PROBLEMA NA SINOPSE
No dia 9/5, decidi ir ao cinema e utilizei o Guia. Ao ser questionado por uma amiga sobre o conteúdo do filme "Simplesmente Feliz", li a seguinte descrição: "Mulher de 30 anos, sorridente e otimista, decide tirar a carteira de motorista e se aproxima do instrutor, que tem a personalidade oposta". Se não tivesse visto o trailer, teria desistido da sessão. Não que o texto seja mentiroso, mas simplesmente é a pior forma de se resumir o filme em poucas palavras.
Roberto Akio Itô, 24, analista econômico

BOM OU RUIM?
Não entendo os motivos que levam um crítico a avaliar como ruim o filme "Fumando Espero", um documentário interessante e bem- humorado sobre diversos aspectos relacionados ao cigarro, e, por outro lado, classificar como boa uma película insossa, cuja personagem principal é uma mulher sem graça e irritante, como "Simplesmente Feliz".
Ana Maria de Jesus Affonso, 58, aposentada

CORTINA DE FUMAÇA
Fui ao show do Rappa, no HSBC Brasil, em 28/3, e a casa parecia uma sauna. O calor era muito grande e muitas pessoas acabavam tirando a camisa. Em um local totalmente fechado, o cigarro também não deveria ser liberado. Uma casa com ingressos tão caros não proporciona temperatura agradável para o seu público.
Antonio Mestriner Junior, 39, médico

TÂNIA BARBATO, ASSESSORA DE IMPRENSA HSBC BRASIL: Nosso sistema de ar-condicionado está em perfeitas condições e passa por manutenção periodicamente. Quanto ao cigarro, pedimos aos nossos clientes que não fumem e os seguranças são instruídos a abordar quem não cumpre a recomendação.


Esta seção se reserva o direito de publicar apenas trechos de cartas. Só serão aceitas correspondências com nome, idade, profissão, telefone e endereço.
Capa

Teatro

Dirigida por Felipe Hirsch, Fernanda Montenegro encarna Simone de Beauvoir

Shows

Febre entre os "teens", trio pop Jonas Brothers faz megashow no Morumbi

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.