Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 25 A 31 DE AGOSTO DE 2006

 

fale com o guia @

RESTAURANTES

Haru

Novo japonês alia qualidade a preços moderados

Josimar Melo

Depois de ter fechado o restaurante Sushi Guen (filial, montada em 2002 com um sócio do restaurante de seu pai, o Sushiguen), o jovem sushiman Hideto Shimizu volta à ativa, embora, desta vez, não seja como proprietário. É ele o responsável pelo balcão e pela cozinha do novo Haru, que pertence ao empresário Rui César Brito e tem um perfil bem diferente do seu restaurante anterior.

Enquanto o Sushi Guen era sofisticado e novidadeiro, o Haru é mais simples, serve rodízio de sushi (e também à la carte), e busca aliar qualidade a um serviço com preços moderados.

Montado num espaço pequeno no Itaim, o Haru tem uma gostosa parte externa com mesas que ficam num plano elevado em relação à rua. O serviço de rodízio é o convencional, com ofertas limitadas de peixes e preços diferenciados para homens e mulheres (para essas, é mais barato).

À la carte, é possível, a depender do dia, encontrar produtos diferentes, como água-viva, vieiras e mariscos japoneses apoiados em bolinhos de arroz que, no entanto, deveriam estar mais compactos.

HARU R. Manuel Guedes, 233, Jardim Europa , tel. 3477-7247. 50 lugares. Ter. a sex.: 12h às 15h e 18h às 24h. Sáb.: das 12h às 16h. Dom.: 18h às 24h. CC: D e M. T: C, Ti, e V. Manob. (R$ 6). Reserva até as 21h. $$$ A C F L R
Capa

Dança

Pina Bausch traz espetáculo inspirado em contos infantis da América nativa

Teatro

"Sizwe Banzi Est Mort", montagem do inglês Peter Brook, faz quatro sessões no Sesc Consolação

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.