Publicidade

Site oferece comparativo de cursos de graduação, pós e idiomas na Austrália

A Spiible, empresa australiana de intercâmbios, abriu no Brasil uma plataforma que permite buscar e comparar diferentes cursos de inglês, formação técnica, extensão, graduação, MBA, mestrado e doutorado na Austrália.

Com o agregador, é possível fazer buscas por cursos e instituições de ensino em Sydney, Brisbane, Melbourne, Perth, Adelaide e outras cidades do país considerando localização, duração e preço.

"Além dos cursos de inglês, tem aumentado a procura por pós-graduação e mestrado. A maioria estuda administração de empresas e gestão e quer se especializar depois da faculdade", afirma Greg Wallis, cônsul-geral da Austrália no Brasil, que auxiliou a empresa a instalar sua base em São Paulo.

Quem pretende fazer curso superior ou pós, que exigem bons conhecimentos de inglês, deve prestar exames de proficiência como o Ielts ou o Toefl no Brasil antes de pleitear a vaga.

A meta da empresa é aumentar o número de estudantes brasileiros na Austrália, que cresce cerca de 20% ao ano, segundo o consulado do país em São Paulo. Em 2017, foram feitas 36 mil matrículas de alunos do Brasil, metade deles para estudar inglês.

Na Austrália, o visto de estudante permite trabalhar 20 horas por semana, um atrativo para alunos estrangeiros, segundo Wallis.

Empresas brasileiras como a CI Intercâmbios ou a Mais Intercâmbio também oferecem simuladores e agregadores para escolher cursos de línguas nos EUA, Inglaterra, França, Espanha, África do Sul e outros países.

Publicidade
Publicidade
Publicidade