Publicidade

Últimas

  1. Gustavo Machado, 28, no escritório da Youse, plataforma online da Caixa Seguradora, na zona oeste de São Paulo

    Autogestão exige profissional organizado e chefe desapegado

    A ideia de ter um chefe no pé do funcionário oito horas por dia está perdendo espaço para o modelo de autogestão, que reduz burocracias e pode acelerar processos nas empresas. Mas toda mudança vem acompanhada de resistência.

  2. Thiago Silva, escolhido como capitão da seleção para o jogo contra a Costa Rica

    'Líder não chora', dizem especialistas sobre o capitão Thiago Silva

    Na última Copa do Mundo, quatro anos atrás, o capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, recusou-se a bater um pênalti contra o Chile, nas oitavas de final, virou de costas para não assistir às cobranças e foi às lágrimas. Nesta sexta (22), Silva usará novamente a braçadeira contra a Costa Rica e, segundo especialistas em carreiras, para comandar melhor deve permanecer forte nos momentos de estresse.

  3. O supervisor da Latam Felipe Wilson, demitido por vídeo machista

    Cuidado: atitude como a do torcedor machista agora dá demissão-relâmpago

    Graças às redes sociais, condutas preconceituosas de funcionários, mesmo fora do horário de trabalho, agora podem render demissão imediata. Foi o caso do ex-supervisor Felipe Wilson, desligado da empresa aérea Latam nesta quarta (20) depois de aparecer em um vídeo com um grupo de torcedores brasileiros na Rússia que viralizou e foi criticado em vários países. Na gravação, a turminha pedia a mulheres russas que repetissem "eu quero dar a boceta para vocês" e outras frases ridículas em português.

  4. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Revolução industrial 4.0 exige de administradores um novo repertório

    O que fazer para garantir o emprego quando cem mil novos formados na sua profissão são colocados no mercado todos os anos, ao mesmo tempo em que sabe-se que muitas das atribuições da área serão substituídas porrecursos de inteligência artificial na próxima década?

  5. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Empresas terão que contar com a qualidade dos profissionais mais velhos

    Aos 57 anos, Julio Bonnazi perdeu o emprego. Atuava como gerente de uma franquia. Com mais de quatro décadas de registro na carteira, boa parte desse tempo como chefe, o administrador não imaginava que sua recolocação seria tão difícil e demorada.

  6. robot

    Na era da automação, quem é capaz de aprender sempre não fica obsoleto nunca

    A perspectiva de que apenas no Brasil 15,7 milhões de postos de trabalho sejam afetados pela automação até 2030, segundo estimativa da consultoria McKinsey, deixa muita gente apreensiva.

  7. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Ensino aposta na fusão de áreas para tentar criar novo profissional

    Instituições de ensino superior têm se preocupado em abrir o leque pedagógico e oferecer cursos e disciplinas optativas voltados a uma educação integral, que contemplem o desenvolvimento de habilidades técnicas em conjunto com o estudo de outros ramos do saber. O objetivo: formar um profissional completo.

  8. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Cirurgia robótica faz ginecologista buscar reciclagem e curso no exterior

    Tem menos de dez anos que a ginecologista Isabela Barbosa, 36, se formou em medicina, mas desde então sua área já passou por grandes transformações.

  9. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Capacidade de inovar é a base para vencer corrida contra robôs

    Carros e caminhões autônomos que se deslocam sem motorista. Assistentes virtuais que atendem clientes de bancos. Aplicativos que dispensam intermediários para alugar imóveis. Supermercados onde não é preciso passar pelo caixa.

  10. Carreiras ligadas à inteligência artificial

    Oportunidades aumentam para quem estuda ciência de dados

    Para analisar um número cada vez maior de informações disponíveis sobre clientes e produtos, empresas demandam um novo tipo de profissional, que une habilidade em programação e estatística a visão analítica: o cientista de dados.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade