Publicidade

Últimas

  1. Mirando expansão de carros elétricos, empresa mineira cria carregador público

    ?Enquanto veículos de duas rodas, como as patinetes, podem ter suas baterias carregadas em uma tomada comum, o Brasil tem hoje um déficit de abastecimento para a próxima fronteira da mobilidade elétrica: os carros.

  2. Quase um em cada quatro veículos vendidos no Brasil é SUV

    O mercado de carros, como a moda, é cíclico. Já teve a onda das peruas, das minivans, das picapes pequenas e agora é a vez dos utilitários esportivos. Segundo números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), quase um em cada quatro veículos vendidos hoje no Brasil é um utilitário esportivo. Até maio, os SUVs eram 24,93% do mercado, perdendo só para os hatchs pequenos, com 34,87%.

  3. Andamos no Jac T80, aposta de luxo da marca

    "É um Audi? Carrão, hein!?", disse um funcionário de um estacionamentoao ver a reportagem chegar com o Jac T80, não escondendo o espanto ao descobrir que se tratava do utilitário chinês lançado no começo deste ano.

  4. Citroën completa 100 anos

    Citröen completa cem anos com lançamento de veículos no Brasil

    O Citroën Type A não tinha nada de muito diferente de outros carros de seu tempo. Com a primeira unidade entregue há cem anos, era compacto e de desempenho acanhado, como quase tudo feito sobre quatro rodas em 1919.

  5. Volkswagen T-Cross e futuros concorrentes

    Volkswagen T-Cross 1.0 turbo se destaca por baixo consumo de combustível

    Desde que chegou às lojas, o Volkswagen T-Cross tem feito a concorrência se mexer. A Honda tratou de lançar a versão turbo do HR-V, a Hyundai trouxe novos itens tecnológicos para o Creta e a Nissan apresentou a série especial UEFA Champions League do Kicks. São formas de reconhecer o valor do novo rival.

  6. FCA-Renault seria maior montadora do Brasil e deve precisar de aval do Cade

    A fusão da FCA (Fiat Chrysler) e da Renault pode criar a maior montadora do Brasil e deve precisar de aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para vigorar no país, segundo pessoas a par das negociações.

  7. Blindadas por fusões frustradas, FCA e Renault se complementam

    Em visita ao Brasil na última semana, Mike Manley, presidente do grupo FCA Fiat Chrysler, anunciou investimentos no país e evitou falar de fusões com outras empresas. Contudo, disse que parcerias favoráveis ao negócio não poderiam ser descartadas, fala que vinha sendo repetida em todos os encontros do executivo com a imprensa.

  8. Eduardo Sodré: Monitoramento permanente vai mudar forma de calcular seguros automotivos

    As longas fichas de perfil do cliente cairão em desuso no universo das seguradoras que atuam no setor automotivo. A tecnologia permitirá definir, semana após semana, a utilização real do veículo coberto pela apólice. Apesar das questões que envolvem privacidade, essa mudança pode reduzir os custos para os consumidores.

  9. Carros aventureiros

    Carros aventureiros chegam aos 20 como opção mais barata aos jipinhos

    Antes da chegada dos jipinhos urbanos, vieram os carros aventureiros. A moda teve início há 20 anos, com o Fiat Palio Adventure. Hoje, as oito marcas que lideram as vendas no Brasil têm ao menos uma opção desse segmento em seu portfólio.

  10. Alemanha multa Porsche em R$ 2,3 bi por fraude relacionada a diesel

    A Porsche, marca de luxo do grupo Volkswagen, pagará multa de ? 535 milhões (R$ 2,37 bilhões) na Alemanha no âmbito do escândalo dos motores a diesel manipulados, anunciou nesta terça-feira (7) a Promotoria de Stuttgart. 

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade