Publicidade

melhores lugares para morar

Bairro do Paraíso tem o metro quadrado mais caro de São Paulo

O Paraíso, na zona sul, é o bairro que concentra os prédios recém-lançados mais caros de São Paulo. Segundo dados dos últimos três anos do portal imobiliário VivaReal, o preço médio do metro quadrado de um apartamento novo no bairro é R$ 20.714 -o valor na cidade é R$ 8.140.

Pela localização, entre a avenida Paulista e o parque Ibirapuera, o bairro sempre foi um dos mais valorizados da cidade, diz Aline Borbalan, gerente de inteligência de mercado da VivaReal.

Soma-se a isso a classificação de alto padrão que é comum aos novos empreendimentos no bairro. Algumas construtoras oferecem ao futuro morador, por exemplo, a possibilidade de personalizar o seu apartamento.

"Até determinada fase da obra, o cliente pode mudar parede, ampliar um dos cômodos ou alterar os pontos de ar-condicionado", diz Thiago Alarcon, gerente de Incorporação da R. Yazbek Construtora e Incorporadora. A empresa é responsável pelo Diamani Ibirapuera, prédio em que cada apartamento tem cinco vagas na garagem -uma delas fechada.

Marcelo Justo/Folhapress
Vista do edifício Diamani Ibirapuera, no bairro Paraíso
Vista do edifício Diamani Ibirapuera, no bairro Paraíso

Projetos arquitetônico e paisagístico também são importantes para o público do lugar, segundo Borbalan. O Onze 180, da Fibra Expert, na rua do Livramento, por exemplo, tem paisagismo de Luiz Carlos Orsini, responsável pelos jardins do museu Inhotim, em Minas Gerais.

As incorporadoras também investem na tecnologia -como aquecedores de toalha e desembaçadores de espelho. "Além do conforto, a tecnologia está associada à segurança, valor procurado por nossos clientes", diz Kátia Varalla, diretora-executiva de incorporação da Gafisa, que lançou em 2016 o MN15.

O prédio, com vista para o Ibirapuera, tem elevadores com biometria, portas com fechaduras biométricas e serviços como arrumação e lavanderia no estilo "pague o que usar".

O público que busca esses imóveis é de famílias interessadas nos serviços da região. "O Paraíso atrai quem mora em bairros próximos e quer mudar para um imóvel mais sofisticado", diz Alarcon.

Publicidade
Publicidade
Publicidade