Publicidade

ces 2019

Exposição conta história dos aparelhos de som e imagem nos EUA

A RCA, sigla para Radio Corporation of America, já foi uma gigante entre as gravadoras e produtoras de equipamentos de som e imagem. Ao completar cem anos, a marca preparou uma exposição dentro da feira de tecnologia CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Chamada "100 Years of Magic" (cem anos de magia), a mostra exibe antigas vitrolas e TVs, além de rádios dos anos 1930 e 1940 e itens que eram o máximo da tecnologia nos anos 1980.

Uma televisão portátil de 1952 tem pés dourados e antenas embutidas na parte de trás. Não há botões, o que revela a simplicidade desse eletrodoméstico que, em sua época, seria equivalente ao mais moderno dos smartphones atuais.

A TV de 18 polegadas produzida no início dos anos 1970 é bem mais moderna: vem com um controle remoto que permite ajustar cores e som, além de trocar de canal.

O videocassete de cinco cabeças era o destaque de 1987 com seus 29 botões frontais. No ano seguinte a atração seria o computador ligado à TV.

Entre os equipamentos de som, há um rádio produzido em 1934 e um toca-discos portátil de 1941, feito para tocar compactos de 45 rpm.

As pequenas centrais telefônicas feitas em 1931 eram um símbolo de poder no período em que os EUA ainda viviam os efeitos da crise de 1929. O equipamento era usado por governos e grandes corporações para distribuir as ligações.

A RCA foi muito conhecida no Brasil devido à gravadora RCA Victor. A logomarca da empresa trazia um cachorro parado em frente a um gramofone.

O jornalista viajou a convite da Ford

LEIA MAIS SOBRE A CES

Publicidade
Publicidade
Publicidade