Publicidade

Publicitário cria banheiro químico 'VIP', com espelho e iluminação

Divulgação
Pedro Schulz e Maíra Blasi, fundadores da Uniqban
Pedro Schulz e Maíra Blasi, fundadores da Uniqban

Quem disse que usar o banheiro químico precisa ser traumático? Foi essa pergunta que se fez o publicitário carioca Pedro Schulz, 28.

Ele desenvolveu e patenteou o Uniqban, uma versão VIP do banheiro portátil, com papel higiênico de folha dupla, espelho, iluminação e produtos químicos que inibem o cheiro desagradável.

"Queria criar uma experiência melhor para o usuário e um produto que pudesse atrair interesse das empresas em anunciar", diz.

O sanitário, feito em fibra de vidro, tem espaço para estampar a marca de quem o aluga. Foi assim com seu primeiro cliente, o Rock in Rio, em setembro passado.

Desde então, saltaram de 20 para 80 unidades, que alugam, em média, por R$ 190 cada uma. Um banheiro comum custa cerca de R$ 120.

Schulz e a namorada-sócia, Maíra Blasi, 31, faturam R$ 50 mil por mês e planejam expandir o negócio por todo o país com franquias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade