Publicidade

Veja móveis e objetos de decoração no tom ultravioleta, a cor de 2018

O Instituto Pantone, responsável pela catalogação de cores, elegeu na última quinta um tom de roxo chamado ultravioleta como tendência para 2018. A tonalidade, que mistura vermelho e azul, é provocante e desafia nossa zona de conforto, diz a diretora executiva do instituto no Brasil, Blanca Lliahnne.

É uma cor que exige coragem, afirma a arquiteta Karina Korn. Apesar de assustar quem não está acostumado a usar tons fortes da decoração, o roxo é mais fácil de combinar do que parece. Como é produto de duas cores, vai bem tanto com a família dos vermelhos quanto dos azuis.

Para não errar, o designer de interiores Luiz Normand aconselha combiná-lo com cinza, bege e branco ou então com amarelo, laranja e verde. Este último deve vir em uma tonalidade aberta, como o fluorescente greenery, escolha da Pantone para 2017.

Segundo Normand, o ultravioleta dá efeitos diferentes, dependendo da combinação. Se usado com amarelo, laranja e verde, empresta jovialidade ao ambiente. Com tons neutros, o deixa elegante.

O jeito mais fácil de levar esse roxo para casa é em móveis e objetos de decoração. A cor pode ser usada em paredes, mas, para não errar, Normand recomenda pintar no máximo duas superfícies de um mesmo cômodo. Para o ambiente não ficar escuro, use quadros claros, rodapés altos e pontos de luz.

Veja na galeria abaixo móveis e objetos com a cor de 2018.

Publicidade
Publicidade
Publicidade