Como corrigir a postura

Se sua postura se parece mais com a do Corcunda de Notre-Dame do que com a de uma bailarina, é possível que você tenha dores recorrentes nas costas

Para algumas pessoas é muito difícil permanecer em uma postura ereta porque os músculos estão destreinados a suportar o peso do corpo

Mas nada de pânico! A maioria dos casos pode ser corrigida com exercícios

O primeiro passo é sentar-se corretamente: com o peso apoiado nos glúteos (e não nas costas) e com os pés no chão

Pode ser desconfortável no começo para quem não está acostumado, mas, no longo prazo, evita desgastes da coluna

Exercícios como prancha e ponte também podem ajudar

Outro problema comum é ficar em pé com a maior parte do peso apoiado em uma perna só, o que causa desgaste nos quadris e na região lombar

Exercícios como o levantamento lateral de pernas podem recondicionar os músculos

Esses exercícios também ajudam a reduzir a flacidez de músculos posturais, o que impede que a pessoa fique curvada à frente, projetando a cabeça e o pescoço

Há ainda o “pescoço de texto”, uma espécie de corcunda leve que é agravada pelo hábito de olhar para baixo para usar o celular 

Para minimizá-lo, o recomendado é alongar o tórax

Você pode tomar alguns cuidados ao usar o celular sem prejudicar a coluna, sabia?

Entenda

Para manter a saúde da sua coluna em dia, também é necessário ter um sono de qualidade. Veja como escolher o colchão ideal:

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