Publicidade
Publicidade

Fã de basquete e do Chicago Bulls, Obama negocia vinda aos Jogos Olímpicos

Além dos presidentes Vladimir Putin (Rússia) e François Hollande (França), que já indicaram que virão para a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, o presidente norte-americano Barack Obama é outro líder que deve vir aos Jogos.

A Folha apurou que há negociação encaminhada entre o governo dos EUA e representantes diplomáticos do país no Brasil para acertar a participação.

Obama cumpre seus últimos meses de mandato à frente da Casa Branca.

Na presidência dos EUA desde 2008, Obama mostrou em seus dois mandatos apreço pelos esportes. No mais recente episódio, o norte-americano assistiu a um jogo de beisebol com o presidente cubano Raul Castro, em Havana, em evento que selou a reaproximação entre os países.

Fã de basquete declarado, Obama diz acompanhar regularmente jogos da NBA, sobretudo quando o Chicago Bulls, seu time, está em quadra.

Ainda assim, recebeu de braços abertos os atletas do Golden State Warriors na Casa Branca, em fevereiro deste ano, para celebrar a conquista da última temporada da NBA.

Entre os jogadores, estava o astro Stephen Curry, que deve vir ao Rio pela seleção dos Estados Unidos.

Em visita à Argentina, na última semana, Obama declarou, após encontro com o papa Francisco, que suas filhas gostariam de conhecer Messi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade