Publicidade
Publicidade

Magnano lamenta não poder enfrentar potências do basquete antes da Rio-2016

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, 61, lamentou o fato de não poder enfrentar potências da modalidade antes da Rio-2016.

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) bem que tentou trazer equipes pedidas pelo treinador, mas não teve sucesso.

Os dois primeiros amistosos da seleção visando a Rio-2016 acontecem nos dias 23 e 25 de julho, em São Paulo, ambos contra a Romênia, que ocupa apenas a 108ª posição no ranking da Fiba (Federação Internacional de Basquete) –o Brasil é o nono.

"Foi o que conseguimos. Nós tentamos trazer as melhores seleções que podíamos, mas não deu. A única equipe que aceitou vir foi a Romênia", disse Magnano.

Além da Romênia, a seleção brasileira fará outros quatro jogos contra times que estão classificados para a Olimpíada.

Em 28 de julho, encara a Austrália. Depois, participará de um torneio amistoso com duas partidas: contra a China (30 de julho) e Austrália ou Lituânia (31). No dia 2 de agosto, fará o seu último amistoso antes da Olimpíada contra os chineses.

Esses quatro jogos serão em Mogi das Cruzes (SP).

A quantidade de duelos também não é considerada a ideal por Magnano. Queria oito partidas. Mas vai fazer seis.

"O número de jogos é muito importante. Sem isso é uma preparação incompleta. Mas foi difícil encontrar equipes que viessem ao Brasil", disse o treinador, que está, porém, esperançoso em poder fazer uma boa avaliação do time já contra a Romênia, apesar da fragilidade do rival.

"Eu penso que você sempre pode tirar alguma avaliação. Não é 100%, não é efetiva, porque faltam muitos jogos ainda. Mas, sem dúvida, vou olhar tudo o que tem a ver com sistema ofensivo, defensivo e táticas", disse.

O Brasil está no grupo B da Rio-2016, ao lado de Espanha, Argentina, Lituânia, Nigéria e Croácia. A estreia na competição acontece no dia 7 de agosto, contra a Lituânia.

Basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade