Publicidade
Publicidade

Tenho certeza que a cidade estará muito segura, diz prefeito do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta sexta-feira (15) que tem "plena confiança no trabalho das forças de segurança" que vão trabalhar nos Jogos Olímpicos.

O atentado em Nice, na França, nesta quinta-feira (14) levou o governo brasileiro a revisar todos os procedimentos de segurança e inteligência relativos aos Jogos Olímpicos no Rio.

Luciano Belford/Frame Photo/Folhapress/Folhapress
Eduardo Paes e Carlos Arthur Nuzman inauguram a Transolímpica no Rio de Janeiro (RJ)
Eduardo Paes e Carlos Arthur Nuzman inauguram a Transolímpica no Rio de Janeiro (RJ)

Segundo o general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), a preocupação com o evento esportivo "subiu de patamar".

"[A segurança] é uma das poucas áreas que não tenho interferência nenhuma. Mas tenho plena confiança no trabalho das forças de segurança, que trabalha há alguns anos na preparação deste evento. Tenho certeza que a cidade estará muito segura", disse Paes.

Em entrevista em Brasília, o general mencionou como novas medidas "mais postos de controle, mais barreiras, algumas restrições de trânsito".

"Se demandar uma barreira maior, nós faremos. A prioridade será sempre deles", disse o prefeito, logo após participar de uma reunião com os organizadores dos Jogos do Rio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade