Publicidade
Publicidade

Base da seleção brasileira em Teresópolis custou R$ 32 milhões

A CBF gastou R$ 32,9 milhões na reforma da Granja Comary, a primeira parada da seleção olímpica na preparação para os Jogos do Rio.

Nesta segunda (18), a maioria dos convocados pelo técnico Rogério Micale começou os treinos para a disputa do torneio. A inédita medalha de ouro é o título que falta ao time nacional.

O valor milionário da reforma consta no último balanço financeiro publicado pela entidade.

O custo da empreitada era mantido em sigilo desde 2014, quando o centro de treinamento foi praticamente reerguido para receber os atletas convocados por Luiz Felipe Scolari para a disputa do Mundial.

Inaugurada em 1987, a granja era considerada defasada. Os jogadores tinham que dividir quartos. Atualmente, cada um tem uma suíte exclusiva.

Na Copa-14, a seleção fez toda a preparação na Granja Comary. A equipe só deixava o local para disputar os jogos do Mundial e voltava para Teresópolis logo após os confrontos.

Desta vez, será diferente. Por causa do tempo curto de disputa do torneio, 16 dias, os atletas ficarão concentrados nas cidades que vão jogar. Na primeira fase, o Brasil fará duas partidas em Brasília e uma em Salvador.

"O que tem aqui é o que o jogador precisa. Não tem o que se falar ou retocar", disse o goleiro Fernando Prass, que foi convocado pela primeira vez para a seleção.

O vestiário da granja foi totalmente reformado e ganhou área para a comissão técnica e outra para os jogadores. Há ainda spa com duas banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor e mais duas banheiras destinadas à crioterapia.

Uma piscina foi construída para possibilitar ao fisioterapeuta, médico ou preparador físico observar o movimento do jogador debaixo da água: uma parte dela é transparente, fechada por vidro, com uma área de exposição para os profissionais da área.

ATRASADOS

Nesta terça (19), Douglas Santos, do Atlético-MG, se apresenta na granja. Ele foi liberado pela comissão técnica para participar da vitória contra o Coritiba, por 2 a 1, na noite de segunda, em Belo Horizonte.

Já o meia Renato Augusto está fora da primeira fase de preparação da seleção.

O ex-corintiano só se apresentará no dia 27 em Goiânia, quando a delegação deixará Teresópolis. Ele será o último dos convocados a se integrar ao grupo.

Convocado na semana passada para substituir Douglas Costa, contundido, o jogador só será liberado pelos dirigentes chineses após uma partida do seu clube, o Beijing Guoan , no dia 26.

O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain, será o penúltimo. Ele chegará no Brasil na quinta (21).

No dia 30, a seleção fará um amistoso contra o Japão, no Serra Dourada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade