Publicidade
Publicidade

Jogos de Londres-12 não escapou de problemas na Vila Olímpica

Assim como os Jogos do Rio vem enfrentando problemas com a sua Vila Olímpica, a Olimpíada de Londres, em 2012, também sofreu críticas da imprensa local.

A maior queixa foi em relação ao fornecimento de água para os atletas no complexo, que ficava dentro do parque olímpico londrino. A queda no abastecimento chegou a afetar o funcionamento de um café na zona internacional, única área de confluência entre competidores, visitantes e imprensa.

O comitê organizador londrino insistiu que tratava-se de uma situação localizada e que não necessitava de maiores reparos.

O problema foi resolvido em um dia e não chegou a prejudicar os 17 mil atletas e oficiais que se instalaram na vila. À parte isso, não houve outros problemas.

No Rio, a inauguração da Vila que era para ser de festa acabou se tornando um desastre. Delegações se recusaram a entrar no local e bancaram por conta própria funcionários para arrumar problemas de encanamento, limpeza e furtos.

O caso mais grave envolveu a Austrália. A chefe de missão da delegação, Kitty Chiller, afirmou em nota na manhã deste domingo (24) que nenhum atleta australiano vai entrar no alojamento por enquanto.

Segundo ela, o complexo localizado próximo ao Parque Olímpico da Barra contém inúmeros problemas de gás, encanamento e eletricidade.

A Argentina também seguiu os passos dos australianos e resolveu mudar parte de sua delegação para edifícios fora da Vila, construída na Barra da Tijuca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade