Publicidade
Publicidade

Delegação da Austrália é furtada e atletas recebem recomendações de segurança

A chefe de missão da Austrália afirmou neste domingo (31) que um laptop e camisetas da delegação foram furtados durante o princípio de incêndio no prédio da Vila Olímpica, na sexta (29).

Segundo Kitty Chiller, o computador de um dos membros da equipe de ciclismo sumiu e o equipamento de TI no escritório dos australianos foi revirado, sem que nada tenha sido levado.

Ela disse ainda que, em meio à confusão da evacuação do edifício, viu pessoas saindo com camisetas da delegação.

"Não sabemos quantas foram furtadas. E, sim, isso é preocupante."

Kitty contou que houve aumento do efetivo de segurança na Vila Olímpica, com um profissional em cada porta do prédio.

Apesar dos furtos, ela disse não estar preocupada com a segurança da equipe. "Em termos de segurança geral, nos sentimos seguros".

O time, no entanto, tomou precauções para evitar novos furtos.

"Lembramos a todos os membros da equipe para manter as portas trancadas, do quarto e do apartamento, para manter todos os seus objetos de valor em gavetas trancadas. Temos um cofre na área operacional, onde podem colocar passaportes ou carteiras se quiserem. As medalhas ficarão lá também", afirmou.

"É apenas um lembrete de que você está em uma vila com um monte de gente, tem que usar o bom senso. Em um lugar com 15 mil quartos, é inevitável ter problemas como esse."

Kitty afirmou não saber quem eram as pessoas que levaram camisetas da equipe. Eram peças do uniforme de manga longa –que ela chamou de "camisetas da zika"— que estavam ainda dentro das embalagens.

Vila dos Atletas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade