Publicidade
Publicidade

Em fase final de recuperação, Iziane diz que estará 'zerada' para estreia

Uma das principais jogadoras da seleção feminina de basquete, a ala Iziane, 34, disse que estará "zerada" para a estreia na Olimpíada, às 17h30 do sábado (6), contra a Austrália.

Iziane está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita. Ela não treina com as companheiras de time há 20 dias e foi desfalque nos últimos quatro amistosos do Brasil (contra Japão, duas vezes, Sérvia e China).

"Estou pronta e quero entrar [na partida de estreia] jogando. Hoje já fiz um aquecimento sem dor. Foi o primeiro dia em que eu senti essa sensação de estar zerada", disse Iziane.

Gaizka Iroz/AFP
A brasileira Iziane, do basquete, em amistoso contra a França realizado no dia 3 de julho
A brasileira Iziane, do basquete, em amistoso contra a França realizado no dia 3 de julho

Nesta quarta-feira (3), ela viu do banco de reservas a vitória da seleção no jogo-treino contra a China, por 73 a 66, no Rio. Esta foi a última partida do time do técnico Antonio Carlos Barbosa antes do duelo contra as australianas.

"É até um pouco estressante [ficar no banco sem poder jogar] porque a gente sabe que podia estar lá ajudando. Eu tento ajudar as meninas de alguma forma, como falar o que estou vendo", afirmou Iziane.

A ala é uma das apostas de Barbosa para se dar bem no Rio. Ela já passou por diversos clubes. Só na WNBA (a liga norte-americana) foram seis (Miami Sol, Phoenix Mercury, Seattle Storm, Atlanta Dream, Washington Mystics e Connecticut Sun). Atuou também por times da França, Espanha, Rússia, Polônia e Turquia.

Atualmente, joga pelo Sampaio Corrêa Basquete. Ela ajudou a equipe a conquistar o título da liga feminina 2015/16.

Barbosa espera que a ala esteja 100% para a competição.

"A Iziane vai treinar junto com o grupo na tarde desta quarta-feira. Vamos ver como vai ser. Não temos nenhuma preocupação. O mais importante não é o jogo de sábado, e sim a sequência", afirmou o treinador.

A seleção brasileira está no grupo A, ao lado de França, Japão, Austrália, Belarus e Turquia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade