Publicidade
Publicidade

Estrela de basquete dos EUA diz que todos os times são perigosos

A seleção americana de basquete visitou o Parque Olímpico nesta quinta-feira (4) pela primeira vez desde que chegou ao Rio para a disputa dos Jogos Olímpicos, na quarta (3) pela manhã.

Os 12 jogadores foram apresentados para a imprensa e concederam uma entrevista coletiva muito concorrida. Repórteres e cinegrafistas se empurravam para tentar ouvir um atleta da equipe.

O jogador mais assediado foi o ala Kevin Durant, 27, principal estrela do time masculino e que recentemente trocou o Oklahoma City Thunder pelo Golden State Warriors na NBA.

Uma situação bem diferente da apresentação do time feminino dos Estados Unidos na quarta, quando a sala de imprensa ficou bem menos cheia.

Lucy Nicholson/Reuters
2016 Rio Olympics - Basketball - Main Press Centre - Rio de Janeiro, Brazil - 04/08/2016. Kevin Durant (USA) of the U.S. attends a news conference. REUTERS/Lucy Nicholson ORG XMIT: OLYN44
Kevin Durant durante a entrevista desta quinta (4)

Durant disse que esta é a sua primeira vez no Rio e que está curtindo a cidade. Quando perguntado sobre a grande possibilidade de conseguir a medalha de ouro, o ala preferiu ser cauteloso.

"Todos os nossos adversários são perigosos. Antes de tudo temos que focar as atenções em nosso primeiro rival [a China]", disse Durant.

Os Estados Unidos estão no grupo A, ao lado de França, Sérvia, Austrália, China e Venezuela. Desses rivais, apenas franceses e sérvios estão no top 10 do ranking da Fiba (Federação Internacional de Basquete).

O primeiro jogo dos norte-americanos na Olimpíada do Rio, contra a China, é no sábado (6), às 19h (de Brasília), na Arena Carioca 1.

Durant também falou sobre a Argentina, a última seleção que conseguiu bater os Estados Unidos em uma Olimpíada –na semifinal dos Jogos de 2004, em Atenas, na Grécia, por 89 a 81.

"É um time difícil de ser batido. Tem jogadores como Delfino, Nocioni, Ginóbili, que já jogaram na liga [NBA]. É uma comunidade forte do basquete. Jogam sem medo", afirmou.

A Argentina está no grupo B, com Brasil, Espanha, Lituânia, Croácia e Nigéria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade