Publicidade
Publicidade

Esquema de segurança não impede tiroteio no caminho das delegações

O esquema de segurança montado no Rio para garantir tranquilidade a turistas e atletas que visitam a cidade durante a Olimpíada não impede que os tiroteios continuem constantes nas favelas, junto às vias expressas, utilizadas pela chamada "família olímpica". Em dois dias, nesta quarta (3) e nesta quinta (4), houve tiroteios nas comunidades da Maré e na Cidade de Deus, nas zonas norte e oeste, respectivamente.

Nesta quarta (3), às 9h30, o ônibus com o time de basquete masculino da China se viu no meio de um tiroteio ao passar no entroncamento das linhas Vermelha e Amarela, na zona norte. Na ocasião, ocorria um confronto entre policiais militares e criminosos na Vila dos Pinheiros, uma das favelas do Complexo do Maré, na zona norte da cidade, localizada junto às vias.

De acordo com policiais civis e militares, quatro homens atiraram contra um carro da Polícia Militar localizado em um dos acessos da comunidade. Assim, teve início a troca de tiros que paralisou o trânsito na via. Vendedores ambulantes se jogaram ao chão junto à mureta divisória da pista para se proteger dos disparos. Ninguém ficou ferido.

Já nesta manhã de quinta (4), um tiroteio parou o trânsito na Linha Amarela, na altura da comunidade Cidade de Deus, na zona oeste, por volta das 8h. A Polícia Militar enviou para o local os blindados conhecidos como Caveirões, além de agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Batalhão de Choque para encerrar com o confronto no interior da comunidade.

A Cidade de Deus tem uma base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) que foi reforçada para auxiliar os policiais a encerrarem com o confronto no local. Ninguém ficou ferido no local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade