Publicidade
Publicidade

Pelé aguarda liberação de médico para participar da abertura, diz assessor

O ex-jogador Pelé aguarda uma liberação médica para poder viajar ao Rio de Janeiro e participar da abertura dos Jogos Olímpicos. Maior símbolo do esporte brasileiro, Pelé confirmou que recebeu convite oficial tanto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como do Comitê Olímpico Internacional (COI) para acender a pira olímpica na cerimônia.

Em coletiva de imprensa nesta manhã sobre a abertura, o Comitê Rio-2016 falou apenas rapidamente sobre isso, dizendo que "Pelé não estaria mentindo" sobre a declaração que deu contando que havia sido convidado.

O ex-jogador sente dores musculares e foi a uma consulta para saber se poderá participar do evento, nesta sexta-feira (5), no Maracanã.

Segundo seu assessor, não há nenhum outro tipo de empecilho agora. Nesta quinta (4), Pelé falou que seu contrato com a Adidas o impedia de aceitar o convite, mas que o problema foi resolvido.

"Está tudo certo com a empresa. A única coisa que está ainda deixando dúvida é porque ele [Pélé] está sentindo muita dor. Uma dor muscular. Não tem nada a ver com a cirurgia que ele fez. Ele vai ver se o médico o libera", afirmou seu assessor Pepito, em contato com a Folha.

"Se liberar, ele viaja amanhã [sexta], provavelmente. A logística ainda vai ser definida direitinho. Mas precisamos ver o médico antes", completou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade