Publicidade
Publicidade

Boulevar reúne turistas e cariocas para assistir à abertura da Rio-2016 no telão

A menos de duas horas da abertura da Olimpíada do Rio, o Boulevar Olímpico, na zona portuária do Rio, reúne cariocas e estrangeiros para assistir à cerimônia por telões.

"Eu não tenho ingresso para a abertura, apesar de ter carregado a bandeira dos refugiados na cerimônia de testes", diz a argentina Micaela Apostol, 20, voluntária na Olimpíada.

Bruno Villas Bôas/Folhapress
Palco montado na Praça Mauá, no Boulevar Olímpico, anima público antes da transmissão da cerimônia
Palco montado na Praça Mauá, no Boulevar Olímpico, anima público antes da transmissão da cerimônia

Ela conheceu nesta sexta-feira (5) o Boulevar Olímpico acompanhado da colega Mariliis Jukk, 21, da Estônia, também voluntária na Olimpíada e que conheceu no evento teste do Maracanã.

"Não tenho ingressos para as provas, então o que eu tiver tempo para assistir será provavelmente em lugares assim", disse Mariliis, que é voluntária na parte de tecnologia nas provas de remo.

Inaugurado oficialmente nesta sexta (5), o espaço é resultado de uma grande renovação da região portuária do Rio de Janeiro, a partir da demolição do Viaduto da Perimetral.

A cerimônia de abertura será exibida nos telões dos palcos Encontros e Amanhã, instalados em dois pontos do local.

Além dos telões, o local tem food trucks, shows, uma maquete do Rio feita de Lego e uma réplica do avião 14 Bis, de Santos Dumont, além de outras atrações. O Museu do Amanhã é um dos mais fotografados.

Editoria de Arte/Folhapress

O diretor canadense Martin Postie, 42, diz que o Boulevar Olímpico tem um visual "impressionante". Ele está na cidade há três dias a trabalho e visitou alguns pontos turísticos.

"Eu não conhecia aqui antes para saber a transformação que ocorreu, mas o visual ficou muito legal", disse o diretor, acompanhado da colega de trabalho Chloé Postie, 42.

Também no local ficará uma das duas piras olímpicas, cuja base já está posicionada em frente a Igreja da Candelária e devidamente coberta por uma grande lona inflável e cercada de guardas.

Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento. Os policiais não souberam estimaram o público presente, que esperam chegar ao pico no início da cerimônia.

Um dos mais de 30 food trucks instalados no Boulevard Olímpico, o Golden Brownies já tinha vendido cerca de 300 produtos antes mesmo do início da cerimônia, 80% do estoque planejado para o dia.

"Esse aqui é sem dúvida um dos maiores legados dos Jogos. Seria ótimo agora que pudessem ser instalados quiosques fixos", disse Pedro de Moraes, um dos donos do Golden Brownies.

Bruno Villas Bôas/Folhapress
Local da pira, em frente à igreja da Candelária, escondida por uma estrutura inflável no Boulevard Olímpico
Local da pira, em frente à igreja da Candelária, escondida por uma estrutura inflável no Boulevard Olímpico
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade