Publicidade
Publicidade

Fizemos merda e agora complicou muito, diz Iziane após derrota

"Complicou muito". Foi assim que a ala Iziane resumiu a chance de classificação da seleção brasileira feminina de basquete para a próxima fase da Rio-2016.

O time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa conheceu a sua segunda derrota na competição ao perder para o Japão, nesta segunda-feira (8), por 82 a 66, na Arena da Juventude, em Deodoro.

Este foi o segundo revés da equipe na Olimpíada. No sábado (6), apesar de ter mostrado um bom basquete, caiu diante da forte Austrália.

"Quando você faz merda é assim. Você constrói a dificuldade para você mesmo. A gente fez isso hoje. Contra a Austrália, que é forte, podíamos dar o luxo de perder, mas contra o Japão não podíamos deixar [a vitória] escapar. Agora complicou muito", disse Iziane.

Shannon Stapleton/Reuters
Iziane na partida contra o Japão
Iziane na partida contra o Japão

Assim como contra a Austrália, a ala foi a cestinha do Brasil, com 20 pontos.

Depois do bom jogo contra as australianas, a vitória brasileira era mais do que esperada nesta segunda, ainda mais porque o time já havia batido as japonesas em dois amistosos preparatórios para a Olimpíada do Rio.

"Com todo o respeito ao Japão, mas não podíamos perder depois de ter ganhado delas em dois amistosos. Conhecíamos o adversário e começamos bem [o jogo]. Tinha que manter o nível, não pode deixar elas acreditarem. Deixamos elas jogarem como queriam", afirmou Iziane.

A situação é bem complicada para o Brasil, que agora flerta com a eliminação. O time precisará de uma resposta rápida. O próximo jogo acontece já nesta terça-feira (9), contra Belarus, às 15h30 (de Brasília), novamente na Arena da Juventude.

Barbosa disse que ainda acredita na classificação.

"Não temos outra solução. Precisamos vencer. Nada está liquidado. Nós estamos no mesmo nível dessas equipes [do grupo], mas tem que jogar bem", disse o treinador.

Além de Brasil, Japão, Belarus e Austrália, o grupo A conta ainda com Turquia e França, que tem uma equipe forte e deve brigar com a Austrália pela primeira posição da chave.

Das seis seleções da chave, quatro passam para a próxima fase, sendo que o quarto colocado do grupo A enfrentará nas quartas de final, muito provavelmente, os Estados Unidos, superfavoritos à medalha de ouro.

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade