Publicidade
Publicidade

Thiago Pereira estreia nos Jogos do Rio ao lado de Michael Phelps

Para Thiago Pereira, 30, é tudo ou nada. O brasileiro estreia nos Jogos Olímpicos do Rio nesta quarta-feira (10), por volta de 14h15, nas eliminatórias dos 200 m medley, única prova que disputará no evento.

Diferentemente de outras participações olímpicas, quando nadava ao menos duas provas, ele decidiu se dedicar apenas à distância, que considera sua preferida. Ele descartou disputar os 400 m medley, na qual foi prata em Londres-12.

Avener Prado/Folhapress
Thiago Pereira durante treino da seleção brasileira olímpica de natação
Thiago Pereira durante treino da seleção brasileira olímpica de natação

Pereira vai nadar na última série classificatória, ao lado do astro norte-americano Michael Phelps. Se obtiver vaga entre os 16 melhores, nadará a semifinal nesta noite.

O brasileiro quer mudar o histórico de sempre bater na trave na prova em Olimpíadas.

Ele foi quinto colocado em Atenas-2004 e quarto tanto em Pequim-2008 quanto em Londres-2012. Recentemente, porém passou a fazer aparições frequentes no pódio.

Foi medalhista de bronze no Mundial de Barcelona, em 2013, e prata no de Kazan, no ano passado. Se quiser repetir o feito no Rio, terá de passar por Phelps, pelo recordista mundial, o também norte-americano Ryan Lochte, e pelo japonês Kosuke Hagino, dono da melhor marca do ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade