Publicidade
Publicidade

Dream Team tem trabalho, mas chega à 3ª vitória graças a Carmelo Anthony

Não foi fácil como nos primeiros jogos, porém, com 31 pontos do ala Carmelo Anthony, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos conseguiu a sua terceira vitória na Rio-2016, nesta quarta-feira (10).

Com a Arena Carioca 1, na Barra, lotada, o Dream Team derrotou a Austrália por 98 a 88, pelo Grupo A da competição.

Antes do jogo desta quarta, a seleção norte-americana já havia batido a China (119 a 62) e a Venezuela (113 a 69), em jogos sem grandes dificuldades.

Nesta quarta, porém, a história foi bem diferente.

A Austrália, que vinha de boas exibições nas vitórias contra França (87 a 66) e Sérvia (95 a 80), mostrou, mais uma vez, um ótimo basquete. Com uma defesa sólida e forte, conseguiu parar o ataque adversário e variou bem as jogadas na frente.

Se não dava para jogar com os pivôs David Andersen e Andrew Bogut no garrafão, tinha uma ótima opção com o armador Patrick Mills na linha dos três pontos. O jogador do San Antonio Spurs estava com a mão calibrada. Ele terminou a partida com 30 pontos.

Do outro lado, presos na forte marcação australiana, os norte-americanos amassaram o aro nos arremessos de dois pontos. No primeiro quarto, chegou a ter apenas uma cesta convertida em nove tentativas. Anthony salvava com bolas de três pontos.

Melhor em quadra, a Austrália venceu o primeiro tempo por 54 a 49.

No terceiro período, porém, as coisas começaram a voltar ao seu devido lugar. Mas só por causa de Anthony.

Com os 31 pontos anotados nesta quarta-feira, Anthony passou LeBron e se tornou o maior cestinha dos Estados Unidos em Olimpíada. O ala do Cleveland Cavaliers tem 273 pontos. Anthony chegou a 293.

O jogador do New York Knicks fez quase tudo para o Dream Team. Estava com a mão quente nos arremessos de três pontos. Ele foi o cestinha da partida com 31 pontos. De 15 arremessos da linha dos três, acertou nove (60%).

O ala Kevin Durant e o armador Kyrie Irving ajudaram com 14 e 19 pontos, respectivamente.

A seleção de basquete dos Estados Unidos não perde uma partida oficial desde 2006, quando caiu diante da Grécia, por 101 a 95, pelo Mundial do Japão. O time ganhou a medalha de ouro nas duas últimas Olimpíadas (Pequim-2008 e Londres-2012) e é o grande favorito na Rio-2016, apesar de ter desfalques como o armador Stephen Curry e o ala LeBron James.

Na penúltima rodada da fase de grupos, os Estados Unidos enfrentam a Sérvia, na sexta-feira (12), às 19h (de Brasília), enquanto a Austrália encara a China, às 14h15, no mesmo dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade