Publicidade
Publicidade

Brasileiros da natação se classificam para as semifinais dos 50 m livre

As disputas da noite de quinta (11) no Estádio Aquático serão essenciais para as ambições da natação brasileira nos Jogos do Rio.

Os brasileiros Bruno Fratus e Italo Duarte se classificaram para as semifinais dos 50 m livre, que serão disputadas à noite. Eles fizeram 21s93 e 21s96, respectivamente, e passaram na 10ª e 13ª posições.

"Apesar de ser 13h, a sensação é como se fosse 9h. Eu me senti preso. O que valeu foi entrar na semifinal. Mas queria ter feito um tempo melhor", disse Fratus.

Dominic Ebenbichler/Reuters
Bruno Fratus se classifica para as semifinais
Bruno Fratus se classifica para as semifinais

Duarte, que se classificou em segundo lugar na seletiva brasileira, à frente de Cesar Cielo, emocionou-se em sua estreia olímpica: "Meu olho encheu de lágrima quando entrei na piscina, minha pele arrepiou toda. A saída não foi totalmente encaixada, preciso melhorar para a noite", disse.

Também à noite, às 23h01, Thiago Pereira tenta a medalha nos 200 m medley.

Os brasileiros Henrique Martins (52s42) e Marcos Macedo (53s87), que também nadaram quarta à tarde, pararam nas eliminatórias dos 100 m borboleta. Michael Phelps foi o quarto melhor entre os 16 classificados para a semifinal, com a marca de 51s60. Os finalistas serão decididos à noite.

Satiro Sodré/SSPress/Divulgação
Italo Duarte durante o Troféu Maria Lenk
Italo Duarte durante o Troféu Maria Lenk

MAIS UM RECORDE

A americana Katie Ledecky quebrou, por muito, o recorde olímpico dos 800 m livre, com a marca de 8min12s86 (a marca anterior era 8min14s10) nas eliminatórias. Ela passou para a final como primeira colocada e é franca favorita ao ouro.

Martin Bureau/AFP
A americana Katie Ledecky na Rio-2016
A americana Katie Ledecky na Rio-2016
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade