Publicidade
Publicidade

Goleira da seleção diz que vitórias são 'luta por visibilidade do futebol feminino'

Depois de pegar dois pênaltis contra a Austrália, a goleira da seleção feminina de futebol, Bárbara, disse na madrugada deste sábado (14) que vive uma "luta pela visibilidade do futebol feminino" e que as vitórias na Olimpíada são parte disso.

"A própria busca da Marta, cinco vezes melhor do mundo, é tentar mudar a visibilidade do futebol feminino, é o que a gente almeja", disse Bárbara em entrevista após a vitória que levou o time às semifinais, em Belo Horizonte, em um Mineirão cheio.

Segundo ela, uma conquista importante para a seleção foi a criação, em 2015, de uma seleção permanente de futebol feminino no Brasil.

Na terça (16), a equipe brasileira enfrentará a Suécia no Maracanã, no Rio. Nesta sexta (12), o Brasil empatou em 0 a 0 com a Austrália, mas ganhou por 7 a 6 nos pênaltis.

Tanto ela quanto o técnico Vadão minimizaram o pênalti perdido pela estrela do time, a camisa 10 Marta.

Vadão disse que o futebol feminino tem uma dívida com Marta e que "o fato de ela ter perdido o pênalti não incomoda em nada".

"O fato de ela ter perdido o pênalti mostrou que Deus está do nosso lado e do dela. Ela perdeu o pênalti mas nós vencemos", disse.

Depois da cobrança perdida, Bárbara pegou um pênalti do time rival. A goleira disse que, neste momento, pensava: "Ela [Marta]não pode ser injustiçada por um pênalti que ela perdeu. Ela é uma pessoa extraordinária".

*

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade