Publicidade
Publicidade

Após exames, Neymar é liberado e confirmado para duelo contra a Colômbia

Eduardo Anizelli/Folhapress
Micale conversa com Neymar (esq.) e Marquinhos
Micale conversa com Neymar (esq.) e Marquinhos no último treino antes do jogo contra a Colômbia

O atacante Neymar está confirmado pelo técnico Rogério Micale para o jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, marcado para este sábado (13), às 22h, no Itaquerão, pelas quartas de final da Rio-2016.

O jogador foi confirmado na partida após realizar exames no hotel onde a equipe brasileira está concentrada. Ele virou dúvida para a partida após sofrer uma entorse leve tornozelo direito na vitória sobre a Dinamarca, na quarta-feira (10), em Salvador. Na sexta, o atacante ainda caminhava com dificuldade. 

O atacante do Barcelona é o principal trunfo da seleção na disputa pela inédita medalha de ouro, embora não tenha sido ainda protagonista da equipe no torneio. 

Neymar vai enfrentar um adversário que o tirou da Copa do Brasil e da Copa América do Chile, em 2015.

No Mundial-14, ele fraturou uma das vértebras nas quartas de final após receber uma joelhada do lateral colombiano Zuñiga e ficou de fora do restante da competição. Depois dali, a seleção só perdeu no torneio (Alemanha, por 7 a 1; e Holanda, por 3 a 0).

No ano passado, Neymar brigou com os colombianos no final da partida após a derrota da seleção em Santiago e foi punido por quatro partidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade