Publicidade
Publicidade

Isaquias vence bateria e vai à final com 2º tempo, mas diz que 'nada está garantido'

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz, 22, conseguiu cumprir à risca a estratégia traçada em sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio.

Nas eliminatórias do C1 1.000 m, na manhã desta segunda-feira (15), o baiano venceu a segunda série com a marca de 3min59s615. O resultado lhe rendeu uma vaga direta na final, que ocorrerá nesta terça-feira (16), às 9h08.

Ou seja, ele se poupou de disputar as semifinais, também realizadas na manhã desta segunda (15). Entre todos os resultados das eliminatórias, o melhor registro foi obtido pelo alemão Sebastian Brendel, atual campeão olímpico da prova e principal rival de Isaquias, com 3min58s044.

Murad Sezer/Reuters
Brasileiro Isaquias Queiroz vence prova eliminatória da canoagem na Rio-2016
Brasileiro Isaquias Queiroz vence prova eliminatória da canoagem na Rio-2016

"Nada está garantido ainda, mas na final dá para ir ainda mais forte e disputar com o Brendel, que é o homem a ser batido na Olimpíada", afirmou o brasileiro. "No fim, eu tive de encarar algumas ondas grandes, mas dominei minha série. Isso é bom, porque deixa os outros rivais meio irritados e eu posso dominar até o fim", disse.

No Rio, Isaquias busca ser o primeiro da história do país a subir três vezes ao pódio. Ao longo da semana, ele também tentará medalhas no C1 200 m e no C2 1.000 m (em parceria com Erlon Souza) —eles são os atuais campeões mundiais.

"Tenho certeza de que vim muito treinado para cá [Olimpíada]. Vim para cá ganhar três medalhas, independentemente da cor, e ajudar o Brasil no quadro", afirmou.

O baiano contou que se surpreendeu com o apoio do público e conseguiu localizar a mãe, Dilma, na arquibancada.

"Com o Brasil todo torcendo na arquibancada, foi muito bom."

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade