Publicidade
Publicidade

No vôlei de praia, brasileiras perdem para alemãs e agora disputam bronze

Dupla até então invicta no vôlei de praia e com melhor índice técnico até as semifinais, as brasileiras Larissa Maestrini, 34, e Talita Rocha, 33, foram derrotadas pelas alemãs Laura Ludwig, 30, e Kira Walkenhorst, 25, por 2 a 0 (21/18; 21/18) e saíram da disputa pelo ouro.

As brasileiras jogam nesta quarta-feira à noite pelo bronze, contra a dupla perdedora do confronto entre as também brasileiras Ágatha/Bárbara e as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross, cuja partida começa às 23h50 desta terça.

Adrees Latif/Reuters
A dupla alemã, Kira e Laura, comemora ponto contra o Brasil
A dupla alemã, Kira e Laura, comemora ponto contra o Brasil

No primeiro set, Larissa e Talita chegaram a liderar o placar por 14 a 11. Com excelentes defesas de Ludwig, as alemãs passaram a dominar o jogo, viraram o placar e venceram por 21 a 18.

O resultado desequilibrou a equipe brasileira. As alemãs abriram 7 a 2 no placar no segundo set e mantiveram o controle do jogo até a vitória por 21 a 18.

"Elas jogaram melhor do que nós. Não conseguimos fazer o que queríamos. Estávamos numa situação boa e deixamos que eles revertessem. Pecamos na virada de bola e no sistema defensivo", disse Larrissa.

Larrissa havia se aposentado, após a medalha de bronze em Londres-08. Voltou para tentar nova medalha em 2016, mas não quis antecipar se a disputa pelo bronze significará sua aposentadoria em definitivo. "Não estou pensando nisso ainda. Vou pensar na próxima partida."

Talita afirmou que a dupla entrará em quadra para jogar sua sétima final. "Vamos entrar com garra, mesmo sabendo que será difícil. Serão dois times vindos de uma derrota dolorosa. Quem se recuperar mais rapidamente vencerá.".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade