Publicidade
Publicidade

Dupla brasileira disputará ouro contra alemãs no vôlei de praia feminino

As brasileiras Ágatha Rippel, 33, e Bárbara Seixas, 29, vão disputar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst nesta quarta (17), às 23h59.

Elas conseguiram chegar à final após vencer por 2 a 0 (22/20; 21/17) as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross na madrugada desta quarta-feira na Arena de Copacabana.

Ágatha e Bábara quebraram a invencibilidade de cinco jogos das americanas na Rio-2016. Walsh Jennings, capitã da dupla, foi tricampeã olímpica em Atenas-04, Pequim-08 e Londres-12.

"Não ouvimos vaias da torcida. Sentimos muita energia vindo da arquibancada, o que é bom. As brasileiras jogaram muito bem, principalmente na defesa. Vamos tentar a medalha de bronze agora, porque é muito importante para nós", disse ela.

No primeiro set equilibrado, as brasileiras só conseguiram a vantagem nos momentos finais. O segundo set foi emocionante, com as defesas de ambas as duplas funcionando muito bem.

As brasileiras salvaram no jogo 13 bolas difíceis, e as americanas, 12. A vitória foi facilitada porque as brasileiras conseguiram cinco aces (pontos direto do serviço de saque) nos dois sets contra somente um das adversárias.

"É uma questão tática de jogo. Às vezes a escolha é por uma fragilidade, às vezes como tática para facilitar o bloqueio, marcar o passe. Estudamos muito o jogo delas. Tínhamos um histórico de mais derrotas do que vitórias. Deu certo", afirmou Bárbara.

"Foi um jogo histórico. Houve certa badalação em torno da Walsh. Entendo que isso tenha ocorrido com uma tricampeã olímpica. Procuramos desconstruir isso, nos mantendo concentradas no nosso jogo. Fomos felizes", disse Ágatha.

Larissa Maestrini, 34, e Talita Rocha, 33, disputam o bronze contra Walsh e Ross a partir das 22h, também na quarta.

Às 23h59 desta quinta-feira (18), Alison e Bruno disputam o ouro no masculino contra os russos Konstantin Semenov e Viacheslav Krasilnikov.

Assim, o Brasil já tem asseguradas, no mínimo, duas medalhas de prata e pode obter ainda a de bronze.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade