Publicidade
Publicidade

Comitê Rio 2016 monta operação para agilizar viagem dos atletas

Na tentativa de agilizar a saída dos atletas do Rio e assim reduzir os transtornos do aeroporto lotado, o comitê organizador da Olimpíada instalou máquinas para check-in no subsolo dos prédios da Vila Olímpica.

A expectativa é de que 5.000 pessoas, entre atletas, técnicos e integrantes das delegações, deixem o local nesta segunda (22).

Para auxiliar no serviço, funcionários das empresas aéreas foram credenciados para entrar na vila, acompanhar o check-in remoto e o despacho de bagagens.

O alto número de furtos no interior da Vila Olímpica durante os Jogos leva a equipe de segurança do local a ver de perto a saída das bagagens. Até a tarde de sábado (20), também se discutia como seria a escolta das malas dos atletas até o aeroporto para evitar possíveis roubos no caminho.

A OPERAÇÃO DE EMBARQUE

Após fazer o check-in remoto e informar o número de malas, o atleta, por exemplo, irá acompanhar a bagagem ser pesada e etiquetada no interior da vila. Depois, a bagagem será colocada em um caminhão lacrado pela Rio-2016 em conjunto com a empresa aérea.

Toda essa operação será acompanhada por agentes de segurança para evitar qualquer extravio. O plano é que o lacre seja rompido apenas no aeroporto por um funcionário da Rio-2016 na hora de passar a bagagem no raio-x do aeroporto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade