Com um jogador a mais, seleção empata e é vaiada na abertura do futebol

A seleção ficou no empate no início da disputa da inédita medalha de ouro olímpica no futebol. Mesmo com o adversário com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo, o time comandado por Rogério Micale não conseguiu superar a defesa da África do Sul.

O treinador chegou a escalar o time com quatro atacantes ao colocar Luan no lugar de Felipe Anderson logo após a expulsão do volante Mvala, mas os africanos mantiveram o placar em 0 a 0.

O goleiro Khune foi o destaque da partida. Com defesas difíceis, ele garantiu o resultado o péssimo gramado do Mané Garrincha. Em contrapartida, o atacante Neymar teve uma atuação discreta na estreia da seleção. Do trio de ataque, o santista Gabriel foi o mais lúcido.

Com o resultado, as quatro seleções do grupo estão empatadas. Antes, Dinamarca e Iraque também empataram pelo mesmo placar.

No próximo domingo (7), a seleção brasileira enfrenta o Iraque, novamente em Brasília. O time nacional fecha sua participação na fase de grupos contra a Dinamarca, na próxima quarta (10), em Salvador.