Colunas

Destaques GLS

10/03/2008

Centro de SP vai abrir bar para ursos durante Parada Gay

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

A Parada Gay de São Paulo, marcada para o domingo (25 de maio) pós-feriado de Corpus Christi, já mobiliza a comunidade GLS com negociações sobre novas opções de lazer. Um dos projetos é a inauguração de um bar para os ursos (como são conhecidos os gordinhos) e seus admiradores, na região da praça da República, tradicional point do centro paulistano.

Sérgio Ripardo/Folha Online
Pista menor da Ursound, no Picasso Bar, no último sábado, edição do mês da festa
Pista menor da Ursound, no Picasso Bar, no último sábado, edição do mês da festa

O espaço deve ser aberto nas dependências da Galeria Metrópole (av. São Luís com praça dom José Gaspar). A inauguração está prevista para o dia 22 de maio (quinta, Corpus Christi), a partir das 14h. A idéia é que, depois da Parada Gay, o bar passe a funcionar todos os sábados, a partir das 20h. Segundo Sidney Batista, um dos colaboradores da festa Bearland, o lugar tem capacidade para cerca de 500 pessoas.

Sérgio Ripardo/Folha Online
Salvador Dalí, pista maior da Ursound, abrigava festival de beijos às 3h da manhã
Salvador Dalí, pista maior da Ursound, abrigava festival de beijos às 3h da manhã do sábado

"Será um lugar para a comunidade ursina se encontrar, conversar, beber antes ir para a balada", diz Batista.

Ele explica que o bar faz parte de um projeto maior, chamado de Yellow Stone, que pretende se ramificar para outras áreas, como moda, com lançamentos de produtos específicos para os ursos. Também integra o projeto o DJ Kenny From Tokyo, da Bearland.

Atualmente, a capital paulistana possui três selos de festas dirigidas aos gordinhos gays: a Ursound, a Bearland e a Woof. No último sábado, ocorreu a edição deste mês da Ursound em duas pistas, no Picasso Bar e Salvador Dalí. Lotada, a festa comemorou o aniversário do DJ residente J. Hurricane. No dia 19 de abril, a festa comemora três anos, enquanto no dia 23 de maio faz sua edição da Parada Gay.

Já a Woof deve realizar sua primeira edição do ano em abril, em um lugar ainda não definido. A última festa foi no inferninho Ocean Club, em dezembro. A Woof fará sua edição da Parada Gay no dia 24 de maio, mas falta definir o local. Já a Bearland será no próximo sábado (15), a partir das 23h, no inferninho Executivo (r. 7 de Abril, 425).

Divulgação
Roney Camelo fala sobre o projeto de bar para os ursos no centro
Roney Camelo, da festa Bearland, fala sobre o projeto de bar para os ursos no centro de SP

Na festa

O urso Roney Camelo, um dos animadores da Bearland, dançava na madrugada do último sábado na pista do Picasso Bar, durante a Ursound.

Com chapéu na cabeça e uma camiseta com a inscrição "hot", Roney dançava, sozinho, enquanto admiradores (outros ursos e magrinhos também) o cercavam.

Na pista maior da festa, do espaço Salvador Dalí, a partir das 3h da manhã, o clima era de muita paquera. Para onde você olhasse, na pista ou no mezanino, haveria um casal se beijando. Em festa de urso, deixar a pista sem beijar é quase um pecado.

FolhaShop

Digite produto
ou marca