Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Ernesto Lancia Caldas
Em 23/04/2008 22h42
SR. Mauricio Anadrade.
É muito bom ve-lo de novo neste espaço democrático. acredito que tenhas apreciado as respostas que dediquei a vossos temas nos quesitos propostos. Ainda no aguardo da réplica encontro-me a vossa inteira disposição. E. Caldas

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 18h36
Lendo algumas notas postadas neste espaço, deparei-me com uma que dizia que os maiores corruptos brasileiros estavam presos, graças à determinação do governo. E como só leio a imprensa "golpista", achei que o fato era verdadeiro, daí a empolgação em uma de minhas notas parabenizando o governicho Lula. Depois de remetido o post, resolvi verificar as notícias:
Lula pede empenho de aliados para barrar na câmara aumento a aposentados.
Planalto cogita sacrificar Erenice se PF concluir que Casa Civil fez dossiê.
PF indicia deputado do PT em Alagoas.
PT desvia dinheiro do Fundo Partidário.
Decepção. Os maiores corruptos brasileiros estão livres e alguns ainda no governo.

Em Dossiê anti-FHC
36 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 17h16
Outra noticia vinculada pela imprensa "golpista". Lula pede empenho a seus aliados para barrar aumentos para os aposentados. Brilhante. Em compensação o auto-aumento aprovado pela câmara sequer foi caso de censura aos "aliados". Como um presidente que governa para os menos favorecidos (é o que dizem os Lulistas/Petistas) prejudica a classe menos afortunada desse país em proveito da mais beneficiada, sem moral e corrupta? O óbvio, sendo da mesma laia. As desculpas sairão de todo lado, até a extinta CPMF será lembrada pelos acólitos desse governicho, sem trazer à baila que a arrecadação aumentou sem a mesma. Mas o que eu gostaria mesmo de ver explicado é porque tem sempre um PeTista metido em casos de corrupção.

Em Mensalão
15 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 13h59
Parabens ao governicho Inércio Lula da Silva. Os grandes corruptos do Brasil estão presos. Quem diria, pegaram o Dirceu, o Delúbio, o Renan, o Genuíno e seu irmão, o Duda "rinheiro marqueteiro", o Valério...
Parabens ao governicho Lula. por prender a alta cúpula petista, os maiores corruptos brasileiros. Eu não sabia. Tambem esse imprensa "golpista" não noticia nada favoravel ao PT.

Em Dossiê anti-FHC
10 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 13h34
Em menos de 24 horas recebemos através da imprensa "golpista", duas informações referentes à moral Petista. 1 - O governo tenta de todo jeito afastar a responsabilidade da "cumpanheira Estella" no caso do dossiê oriundo da Casa Civil e para isso vai sacrificar uma funcionária. 2 - O PT desvia recursos do fundo partidário.
Comentários:
1 - Dilma é só ministra, certamente não manda nada no dito ministério. Erenice agiu por conta e risco. Como em todo órgão governamental hoje no Brasil, o titular é apenas figurativo. Os funcionários são quem exercem o poder. Vê-se isso na própria presidência. Ministros e até o vice Alencar desautorizam o Inércio. Basta ele dizer uma coisa que alguém diz o contrário. Pelo menos é o que parece.
2 - Fundos esses que são abastecidos com o dinheiro suado de milhares de brasileiros que pagam impostos para benefício de incapazes e perdulários desocupados que se intitulam "trabalhadores". E que contam com apoio incondicional do Inércio, afinal ele também viveu anos com esse dinheiro roubado do verdadeiro trabalhador brasileiro.
Esta é a maneira petista de ser ético.

Em Mensalão
8 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 12h17
Uma vez mais em evidência a ética petista. Os cabeças serão salvos e a pobre "cumpanheira", exelente funcionária ( palavras da ministra) é que vai levar a culpa da imoral atuação da Casa Civil. Outros partidos são amorais, o PT extrapolou o têrmo. Mas tomemos cuidado, a noticia foi vinculada pela imprensa "golpista" e como o mensalão ela poderá não ser "verdade". Dá para acreditar? A falta de ética e moral obriga esse governicho a desmoralizar até seus mais fieis colaboradores para preservar seus dirigentes corruptos. Até a pouco Dilma era dos poucos petistas sem mácula, tornou-se apenas mais uma que charfunda na lama palaciana.

Em Dossiê anti-FHC
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 22h16
Ao Sr. Mauricio Anadrade.
Senhor. Depois de mais de 24 horas aguardando sua réplica as minhas considerações sobre os temas propostos por Vossa Senhoria. Devo acreditar que em vista do seu silêncio (?) concordas com meus argumentos. Lamento entretanto que nosso debate tenha resumido-se nas proposições apresentadas e nas respostas por mim oferecidas. Encontro-me sempre a sua disposição, caso tenha o desejo de comentar alguma de minhas notas neste espaço.
Saudações.
E.Caldas.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 22h38
Afinal quem manda neste governo? Lula diz uma coisa, seus ministros o contrariam imediatamente. Lula quer transparência, Tarso genro manda PF esconder a verdade. Lula não reverá contrato de energia com o Paraguai, Celso Amorim diz que será revisto. Lula reclama de general que quer constituição cumprida, chefete do MST, chama seu governo de sem vergonha e ainda pisa na carta magna. Lula não quer terceiro mandato, seu vice faz apologia ao mesmo. Tá complicado. Quem manda?

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 21h15
Sr. Maurício Anadrade.
Respondi vossos temas a algumas horas, infelizmente até o presente não foram publicados. Isso está acontecendo com muita frequencia comigo. Se acaso até as 22:00Hrs os mesmos não estiverem disponiveis, tentarei uma vez mais posta-los para vossa apreciação. abraços.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 20h41
Caro Sr. Mauricio Anadrade.
Não costumo discutir idéias, pois elas são filhas do discernimento de cada um. Mas farei com Vossa Senhoria uma exceção, já que tão gentilmente me propôs alguns temas para debate, que no meu modo de ver se resumem em apenas um; veja se concorda: Corrupção. Tema sempre atual. Notadamente com a contribuição do presente governo.
1-Cacciola e o roubo, sim, roubo de 1,5 bilhões de reais. Em assim sendo o senhor concorda com o mensalão, já que o roubo foi dez vezes menor. Palavras suas.
2-Dossiê REV. Perdoe-me, mas esse não entendi. De qualquer maneira tal dossiê justifica, claro, na sua visão os encomendados pelo governo atual com o intuito de intimidar a investigação sobre seus delitos.
3-As CPIs varridas para debaixo do tapete em S.Paulo justificam as imobilizadas frente a conchavos políticos e pressões governamentais. Isso certamente na sua ética política.
4-Concordo no quarto tema. A Globo sempre está ao lado do governo ou de quem detém o poder.
5-Concordo também no quinto tema, principalmente quando mostrou as qualidades morais de cada candidato o que se nota mais nitidamente no exercício das funções que ora ocupam.
6-Também é verdade que no governo anterior "crises e apagões" eram corriqueiros, apenas não lembro (corrija-me, se estiver errado) de acontecer um apagão aéreo causador da morte de cerca de 300 pessoas em dois acidentes determinados pela incompetência administrativa governamental. Abraços.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 18h49
Porque o governicho Lula tem tanto mêdo que a "cumpanheira Estella"deponha sobre fatos oriundos de seu gabinete? Porque blinda-la se não tem nada a esconder? Porque a PF foi amordaçada pelo ministro Tarso Genro sobre o caso para que a ministra não seja comprometida? Isso é óbvio: Esconder as falcatruas. Nada mais que isso.

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 18h16
Porque teimam em dizer que a imprensa é contra o corrupto governicho que ora nos governa? Quem na verdade é contra ele é a parcela de trabalhadores brasileiros (11% dizem alguns) que ainda acredita na moralidade, na ética, na honra. A imprensa cabe apenas vincular notícias, sejam elas boas ou ruins. Gostaria de poder alegrar-me com as boas notícias das conquistas conseguidas. Mas como? Vê-se a moral decaida, a ética ridicularizada, a honestidade transformada em chacota, a educação coletiva perder-se no ralo do descaso, o governo charfundando na corrupção. Como alegrar-me? Se vejo movimentos sociais (MSTs, FETAGRI), transformados em massa de manobra a serviço de indivíduos amorais, pisoteando uma constituição tão duramente conquistada? Como alegrar-me? Vê-se um militar leal a seus princípios éticos ser execrado e um "chefete" de baderneiros chamando o governo de "sem-vergonha" sem resposta à altura? Ou melhor, sem qualquer resposta? Digam-me, senhores, como alegrar-me? A que custo moral estamos nos desenvolvendo? Que país deixaremos para nossos netos? Pobre povo, mal formado e mal informado, esta é a verdade. Até a vergonha estão nos tirando.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 13h58
Quando a imprensa vincula alguma notícia de interesse desse governicho, deixa de ser taxada de "golpista", já notaram? É o caso agora. Defensores desse corrupto governo se apressaram a "mostrar" o quanto ele é ético. Passando um "atestado de idoneidade" ao Inércio e a sua laica coorte. Quando a imprensa descobriu e vinculou a notícia que a primeira dama utilizou seu cartão sem limites (corporativo) para comprar benesses futuras para os netos, foi imediatamente taxada de "golpista". Quando se descobriu a corrupção corrente no antro governamental: mensalões, mensalinhos, valérioduto, correios, a imprensa cuja obrigação é noticiar e assim o fez, recebeu a tarja de "golpista". Quando a PF enquadra pequenos corruptos é a notícia é vinculada, atestam a idoneidade palaciana. Quando a notícia mostra que corruptos como Renan, Severino, Palocci, Dirceu, Genuíno, Delúdio, Paulinho, Duda, ufa... O espaço é pequeno para tantos. São prestigiados pelo Inércio e seu grupo, a imprensa é "golpista". Não há defesa possível que demonstre a idoneidade desse grupelho de aproveitadores.
A verdade crua e nua é que o PT veio para institucionalizar a corrupção, desmoralizar os bons costumes, pisar na ética e na moral, ofender os brios de uma nação já há muito humilhada. Nunca antes neste país tivemos tão pouca vergonha.

Em Dossiê anti-FHC
17 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2008 20h30
Porque teimam em dizer que a imprensa é contra o corrupto governicho que ora nos governa? Quem na verdade é contra ele é a parcela de trabalhadores brasileiros (11% dizem alguns) que ainda acredita na moralidade, na ética, na honra. A imprensa cabe apenas vincular notícias, sejam elas boas ou ruins. Gostaria de poder alegrar-me com as boas notícias das conquistas conseguidas. Mas como? Vê-se a moral decaida, a ética ridicularizada, a honestidade transformada em chacota, a educação coletiva perder-se no ralo do descaso, o governo charfundando na corrupção. Como alegrar-me? Se vejo movimentos sociais (MSTs, FETAGRI), transformados em massa de manobra a serviço de indivíduos amorais, pisoteando uma constituição tão duramente conquistada? Como alegrar-me? Vê-se um militar leal a seus princípios éticos ser execrado e um "chefete" de baderneiros chamando o governo de "sem-vergonha" sem resposta à altura? Ou melhor, sem qualquer resposta? Digam-me, senhores, como alegrar-me? A que custo moral estamos nos desenvolvendo? Que país deixaremos para nossos netos? Pobre povo, mal formado e mal informado, esta é a verdade. Até a vergonha estão nos tirando.

Em Cartões corporativos
49 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2008 13h27
Stédile desacatou Lula abertamente, chamando seu governo de "sem-vergonha". Ele sabe bem o que fala, é cria petista. Não teve um Lulista/Petista sequer para defender seu "caudilho iluminado".
Não precisamos das FARCs, Temos o MST, a Fetagri e outros movimentos terroristas criados sob os auspícios do PT e patrocinados pelo Inércio e seu governicho. Concordo que o PT nunca atacou a corrupção, pelo contrário, a institucionalizou e a pratica como "nunca antes neste país". Concordo que peixes pequenos caíram nas malhas da PF, mas, os grandes, patrocinados pelo PT, Vejamos: Dirceu, Genuíno, Palocci, Duda, Delúbio, Renan, Severino, Gautama, Mendes Junior e afins; a lista é enorme, estão ao menos sendo investigados? Com que disposição? O PT nunca caçou marajás, é verdade concordo, apenas tornou-se um ávido utilizador dos meios. Vejamos: Cartões corporativos, despesas "sigilosas", remessas ilegais, dólares não declarados, licitações irregulares, cuecas, compras de dossiês, a lista também é enorme. Concordo que o que falta neste país são leis que sejam cumpridas pelo inepto congresso, afinal, mensalão e Valérioduto também são crias PeTista. Por fim, concordo que o PT sempre se aliou a ONGs sérias. Vejamos: As ligadas a Idelí e Berzoine? Sob fortes suspeitas de desvio de dinheiro publico?
E nós "golpistas e reacionários" é que somos desinformados.
PS: Perdoem-me os Petistas/Lulistas. O Valerioduto foi cria de Tucano, o PT apenas a aperfeiçoou e a levou para a esfera federal.

Em Conflito em terra indígena
27 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 16h46
Até aonde vai a falta de vergonha da camada governante Lulista/Petista? Até aonde vai a falta de ética desse governicho corrupto? Contra o General Heleno, que dentro de suas obrigações constitucionais, reclamou da política indigenista brasileira foi tomada as providencias exigidas. Fácil, dada a formação moral que ainda prevalece nas forças armadas deste sofrido país. Mas e o MST, cujo "chefe" desacatou publicamente o Inércio e seu governicho? Alguém ouviu alguma censura? Ouviu-se alguma voz petista em desagravo a seu caudilho? Stedile deve saber o que estava falando, pois calou a todos os "cumpanheiros" dizendo que "o governo tem que criar vergonha". Enquanto isso, Tarso Genro, recomenda a delegado encarregado de investigar o famoso dossiê, para "amaciar" a verdade, que se aparecer dificultará a defesa da "cumpanheira Estella". Já não é só a corrupção, a falta de ética e vergonha que impera nos porões desse governicho, a covardia também passou a fazer parte dessa moral.

Em Reforma agrária
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 11h48
Gostaria de lembrar aos que gostam de revoluções, que o Congo é ainda muito distante. É melhor inscreverem-se nas FARCs aliando-se a narcotraficantes "patriotas", os revolucionários da "nova democracia bolivariana", tão bem defendida pelo Evo e pelo Chaves e por grande parte do PT. Mas o melhor mesmo é inscrever-se no MST, na FETAGRI ou em outra organização terrorista nacional para pisar com segurança na constituição e na ética. Seja patriota, como o General Heleno, ou como Ivan Frota e será chamado "golpista". Defenda a ética e a moral e será chamado "reacionário". É fácil enquadrar um militar cujo patriotismo está acima de qualquer suspeita. O difícil é "encarar" Rainhas e Stediles, cuja moral discutível é a mesma demonstrada pelo governo.

Em Conflito em terra indígena
44 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 01h23
Concordo que Ivan Frota é um militar de pijamas, Mas ele tem credibilidade, ética, patriotismo, coisas que faltam a esse governicho e principalmente a seu representante maior.

Em Conflito em terra indígena
14 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 01h05
Não sou e jamais poderia ser contra a demarcação das reservas indígenas de Roraima. Sou descendente de Bororo e disso tenho orgulho, pois meus ancestrais maternos juntamente com os Guaicurus dominaram os verdes campos do vale do M´botetey (rio Miranda) arrancando-os das mãos dos espanhóis, afastando-os para a margem esquerda do rio Paraguai e deixando-nos por herança o que hoje é o belíssimo Mato Grosso do Sul. O sangue de meus avós regou aquelas paragens na guerra do Paraguai, na retirada da Laguna, na retomada de Corumbá e por seus feitos, receberam de D. Pedro II vasta porção de terras beirando a Bocâina e o Pantanal, conhecida como Campos dos Índios. Mas, hoje o governicho corrupto que nos rege, não atende as necessidades primárias desses descendentes de heróis. Lá não existem ONGs internacionais, "preocupadas" com o bem estar e a cultura indígena e a presença da igreja é praticamente nula. Tenho então que concordar com os militares patriotas que se preocupam com a integridade do território brasileiro em Roraima, pois a política indigenista palaciana serve apenas para atiçar o olhar estrangeiro, cobiçoso de nossas riquezas.

Em Conflito em terra indígena
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/04/2008 18h15
Consegue-se mentir algum tempo para alguns, mas não se consegue mentir o tempo todo para todos. Prova disso é que o Inércio Lula da Silva acabou mostrando a sua verdadeira face ao vetar, (Se bem que ele quer jogar a responsabilidade nas costa da corrupta câmara) benefícios aos aposentados brasileiros, mas não falou uma palavra sequer contra o auto-aumento concedido pelo seu "cumpanheiro" Chinaglia a seus corruptos pares. Quer que seu ministro de defesa puna um seu general que está preocupado com a situação caótica e perigosa em nossa fronteira com a Venezuela. Mas não fala nada a seu ministro da justiça e o da reforma agrária para que se tome uma atitude contra o MST e outras facções terroristas implantadas no meio rural. É simplesmente covarde em todas as suas atitudes. Enquadrar um general, patriota, é fácil em face da formação moral que ainda desfruta o militar brasileiro. Enquadrar o MST é complicado, afinal um governo sem ética e sem moral não tem como enquadrar um movimento também amoral.

Em Conflito em terra indígena
18 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca